TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar

Trabalho Universitário: Projeto Interdisciplinar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

Quando falamos de negociação rapidamente se nos vem na mente a ideia de compra e venda ou imaginamos o ambiente empresarial um executivo numa sala de reunião mas geralmente se ignora que todos fazemos parte de algum processo de negociação em nosso dia a dia seja para comprar um carro ou para solicitar simplesmente para sair mais cedo do trabalho.

Num contexto histórico podemos observar claramente a importância da negociação, por exemplo, durante a divisão de territórios entre os países onde se chegaram a importantes acordos solucionando pacificamente diferencias que muitas vezes tiveram séculos de conflitos bélicos que cobraram milhares de vidas humanas.

No ultimo século com a globalização e todas suas consequências, o aumento da velocidade das informações, a internet e o mundo consumista entre outras coisas nos transforma em pessoas ativas nos processos de negociação, onde devemos conhecer aprender no só seus componentes senão também todas suas variáveis que influenciam um processo de negociação para saber lidar neste tipo de situações.

Os processos de negociação têm sido amplamente estudados e suas técnicas são discutidas e desenvolvidas com o passar dos anos devido a sua importância na procura de grandes acordos políticos, comerciais, religiosos, com o objetivo de obter “negociações ganha-ganha” ou estabelecer relações de duradouras. Cada vez mais as grandes potencias e as grandes empresas procuram pessoas com a habilidade de negociar porque sabem que este quesito es de vital importância para o crescimento de uma nação ou de uma empresa.

Nas próximas paginas iremos abordar o conceito de negociação e sua evolução, o processo de negociação como um todo mostrando todos seus componentes, abordando posteriormente as principais variáveis da negociação (Poder, Tempo e informação), a importância da comunicação e explicando el conceito da visão sistemática da negociação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com