TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual era o negócio da Nike até 1998?

Por:   •  19/9/2023  •  Trabalho acadêmico  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 2

1. Qual era o negócio da Nike até 1998? É o mesmo negócio que a empresa pretendia ter de 1998 em diante?

R: Até 1998 o negócio deles era tênis. Depois desse ano mudaram o foco para produtos esportivos e diferenciados do que as outras empresas faziam para se tornar a maior do mercado.

2. Quais seus objetivos estratégicos? Como ela os implementou?

R: A Nike definiu a meta de se tornar o líder mundial no futebol até 2002, na Copa Mundial seguinte. Fez contratos com jogadores famosos, investiu na criação de produtos diferenciados e mais adaptados para o futebol e patrocinou seleções de futebol como a do Brasil e dos EUA

3. Em sua opinião, quais forças internas e externas poderiam frustrar os objetivos estratégicos da Nike?

R: Caso as polêmicas sobre suas fábricas e tentativas de boicote tivessem sido mais relevantes e mais pessoas tivessem ido contra ela teria sido uma frustração externa. Enquanto interna poderiam tomar prejuízos na criação dos novos produtos pois não era a área que trabalhava e ter desperdiçado dinheiro com as campanhas e novas linhas de produtos.

4. Que forças externas e internas estavam moldando os planos estratégicos da Nike? Faça uma síntese dos pontos fortes e fracos e das oportunidades e ameaças.

R: Das forças internas tinha os contratos de patrocínio com jogadores de renome para ajudar no marketing e o investimento para a criação de novas linhas como a Alpha. Nas externas havia a questão dos grandes concorrentes como a Adidas e a mudança constante no mercado exigindo uma adaptação maior deles, além dos boicotes sofridos. Em oportunidades ela viu uma chance de crescimento no futebol com a copa se aproximando e focou nisso, já em ameaças teve a questão de ética trabalhista que estava sendo acusada e a forte concorrência.

5. Hoje, qual o grau de sucesso da Nike na realização de seus planos de cinco anos antes?

R: Conseguiu se tornar uma marca não só de tênis de um único modelo, mas sim uma líder de vendas com muitas variedades no mercado esportivo.

6. Avalie a missão da Nike e outros aspectos da administração da empresa relacionados com os conceitos explanados

R: A missao era abater a supremacia de produtos alemas importando os japoneses

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com