TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quase Deuses

Ensaios: Quase Deuses. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  413 Visualizações

1 Há limites para o uso de animais para experiências científicas? Pesquise na legislação brasileira em relação ao uso de animais em pesquisas científicas e produza um texto com no máximo 15 linhas e no mínimo 10 linhas sobre a temática em foco.

A Lei nº 11.794, de 8 de outubro de 2008, criou o Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA) pela necessidade de normatizar o uso de animais no país para fins científicos ou didáticos. O uso de animais é permitido apenas para instituições cadastradas e que cumpram as exigências aplicadas à utilização dos mesmos. A cada instituição é necessária a criação de um órgão fiscalizador, a Comissão de Ética no Uso de Animais, que dentre suas funções, englobam: fazer cumprir as normas dispostas na lei, examinar previamente os procedimentos de ensino e pesquisa, manter o cadastro atualizado da instituição e dos pesquisadores, notificar imediatamente ao CONCEA e às autoridades sanitárias a ocorrência de qualquer acidente com os animais nas instituições credenciadas. Os procedimentos de pesquisa deve impor limites à dor e ao sofrimento do animal.

2 Relate o momento do filme em que foi apresentado o pergunta da pesquisa, ou seja, o alvo da investigação científica

O momento foi quando Dra. Helen Taussig trouxe à tona o problema do bebê e mostrou seus estudos e pesquisas em busca de soluções para a efetização de uma cirurgia no coração para Dr. Alfred Blalock.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com