TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quem Roubou o Meu Pedaço de Queijo

Por:   •  6/10/2021  •  Monografia  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  76 Visualizações

Página 1 de 3

  1)Como iniciar o pensamento sobre mudança?  Quando pensamos em mudança a maioria de nós pensa na fase da ação, a fase onde é visível a mudança, a transformação. A mudança não se resume somente a está fase e por isso às vezes é tão difícil ser concluída com sucesso. Já que as mudanças consiste num conjunto de 6 fases em que a ação é apenas uma delas.

 2) O que é paradigma em sua concepção?  Nada mais é do que um conjunto de elementos linguísticos que podem ocorrer no mesmo contexto ou ambiente. Os elementos são substituídos por outros que vão ocupar a mesma posição.

3) A mudança está relacionada  ao paradigma ? Sim, pois reconhecer a necessidade de mudarmos de  forma de  como percebemos nossos problemas é o primeiro passo para solucionar a causa de todas as dificuldades.Além do mais requermos  uma mudança de paradigma, uma nova forma de ver a si mesmo e à vida.

4) Quais consequências a mudanças trouxe aos personagens?

*Para os ratinhos as mudanças não tever um impacto  muito grande, pois já estavam preparados para o novo.

*Já para o Hem a mudança foi algo inaceitável,preferiu  não ter ação para  mudança ficando no mesmo lugar, e acabou morrendo de fome.

* Para Haw a mudança só foi mais uma lição  de quem devemos acordar  e reagirmos para o novo,buscando sempre um objetivo principal.

5)Que representa o "Queijo" na vida real ? O queijo representa aquilo que desejamos na vida, por exemplo: um bom emprego ,um relacionamento amoroso ,deinlheiro ,saúde ou paz espiritual.

6)Que representa  o "Labirinto" da história  na vida real?  Já o labirinto representa  um local onde nós procuramos por isso - a empresa ,a família ou a  comunidade na qual vivemos.

7)Quais os desafios  iniciais para  mudanças? Falta de tempo, procratinarmos,planejarmos,demais,ficarmos entendíados,retrocedermos,cedemos à  tentação, e etc.

8)Que efeito para você tem o conhecimento  da história? Para mim a fábula em si mostra  que devemos ser treinados em antecipar ,monitorar ,adaptando-se e apreciarmos mudanças.Se não acabaremos como "Hem" morrendo de fome .

9)Que fazem os gerentes bem sucedidos? Eles não tem medo do novo, são pró-ativos,tem o conhecimento  sobre os concorrentes da empresa, analisar os seus clientes tendo em vista identificar as oportunidades de negócios.

10) Que acontece em geral com as pessoas nas mudanças? Nos estamos acostumados com o facil,com o conforto, as vezes muitas das mudanças exigem da gente escolhas difíceis,e somos tão acostumados a ter medo do difícil,algo desconhecido, que reagirmos igual ao Hem que optou por ficar no mesmo lugar  esperando o velho queijo reaparecer.

11)Que significava encontrar  queijo para os doendes? 

*Para Haw: o queijo significava morrar com a sua adorável  família numa casa de campo.

*Para Hem:  o queijo  significava ser alguém importante  e morando numa mansão  em um bairro de luxo.

12 )Na história  ,oque significavam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (39.4 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com