TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ENTREVISTA COM EMPREENDEDOR

Por:   •  2/5/2017  •  Relatório de pesquisa  •  983 Palavras (4 Páginas)  •  9.768 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

DIEGO ACOSTA DE ARAUJO

        

RELATÓRIO DE ENTREVISTA COM EMPREENDEDOR

[pic 2]

CANOAS, 2017[pic 3][pic 4][pic 5][pic 6]

INTRODUÇÃO

        Empreendedor é aquele que toma a iniciativa de empreender, de ter um negócio próprio, que sabe identificar as oportunidades e transformá-las em uma organização lucrativa.

        Suas principais características é ser criativo, inovador, arrojado, estabelecer estratégias que vão delinear seu futuro. Tem a capacidade de determinar quais e como seus produtos ou serviços serão colocados no mercado. Traçar metas, iniciar projetos, controlar resultados, visualizar e buscar o sucesso de seu empreendimento.

        Ser empreendedor de sucesso é acreditar na sua capacidade de liderança, é estar motivado, ter capacidade de planejar ao longo prazo e maximizar seu desempenho em curto prazo. É aquele que descobre armadilhas e que programa novos rumos em busca de resultados eficazes. Sabe aproveita a oportunidade para criar mudanças, considerada o principal promotor dos desenvolvimentos econômico e social de um país.

Com essa visão e a oportunidade de alavancar um negócio lucrativo, a empresária Tânia Aparecida Pires criou com mais três sócios a empresa Fiscontarh, empresa que inicialmente era uma incerteza para o sucesso, onde arriscar calculadamente era a solução para ser uma empresa bem sucedida. Com experiência na área buscou desenvolver uma gestão de excelência com olhar voltado para seus clientes.

Na sua especialização na área de departamento de pessoal e de recursos humano, foi onde executou suas técnicas de reger com competência e com gestão, segundo a empresária, é da motivação e do envolvimento que surgem as grandes ações.

A escolha do profissional para entrevista foi pelo fato de ser uma grande empreendedora, onde trabalha em torno de treze anos, com muita qualidade, transparência e honestidade, sempre disposta a aprender, mudar e melhorar. 

RELATÓRIO ENTREVISTA COM EMPREENDEDOR

A empresária Tânia Aparecida Pires começou na área financeira na empresa Parks em Cachoeirinha, depois de muitos anos passou para área contábil, sendo que esta foi o seu primeiro emprego, começando como estagiária e posteriormente efetivada, para aperfeiçoar seus conhecimentos cursou Técnico em Contabilidade, pela Associação Cristã de Moços (ACM), onde adquiriu uma visão e competências para executar suas prestações de serviços com qualidade, com eficácias regidas pelas legislações vigentes.

Com ao passar dos anos, a empresa Parks passou por problemas financeiros, onde sua equipe de recursos pessoal acabou sendo desligado da corporação, com intuito de terceirizar o setor contábil, diante desta situação a empreendedora Tânia e outros três colegas, viram a oportunidade de abrir seu próprio negócio, formando uma sociedade, com intuito de atender a necessidade da Parks, uma vez que já tinham todo o conhecimento do histórico de serviços da empresa, tornando-se então o seu primeiro cliente.

Ao longo do tempo, o escritório contábil começou a expandir seus negócios, conquistando mais clientes, onde inicialmente era apenas em uma sala de um dos sócios, devido ao aumento da demanda de serviços, a Fiscontarh adquiriu um escritório próprio, podendo atender assim melhor seus clientes, percebendo então que o negócio estava em evolução e que estavam no caminho certo para empreender com sucesso. Atualmente a Fiscontarh tem por missão oferecer serviços e soluções contábeis e gerenciais de forma ética, legal e social, satisfazendo as necessidades e expectativas dos seus clientes, sócios e colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (120.7 Kb)   docx (47.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com