TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA CRITICA DO FILME: MÃOS TALENTOSAS

Por:   •  8/1/2018  •  Trabalho acadêmico  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  13.391 Visualizações

Página 1 de 2

Superação.

O filme mãos talentosas, dirigido por Thomas Carter e produzido pela Sony, lançado em 2009, gênero drama biografia, conta a história de Benjamim Carson, diretor do departamento de Neurologia Pediátrico do hospital Johns Hopkins.

O filme fala sobre um médico, neurocirurgião, que faz pela primeira vez uma separação de gêmeos siameses unidos pela cabeça. A história é contada de fato desde a infância de Bem até a decisão de fazer a cirurgia.

Ele é de família pobre, negro, filho de mãe solteira e analfabeta, tirava notas baixas na escola, sofria preconceito da parte de seus colegas, se achava incapaz de ser alguém na vida, sua mãe sempre incentivava a buscar algo melhor para si, quando ela arruma um emprego melhor se depara com a extraordinária biblioteca de seu patrão ali surge um modo de mudar o futuro de Benjamim.

A mãe obriga o menino a ler dois livros por semana, assim desencadeando um amor pela literatura, conforme aumentava suas leituras melhorava seu rendimento escolar logo entrando para uma universidade dos EUA com alto prestigio, até chegar ao hospital Johns Hopkins aos 33 anos, onde ele passa ao decorrer dos anos a ser um dos melhores neurocirurgiões do mundo.

Ele realiza a separação dos gêmeos com sucesso.

Um excelente elenco, onde podemos ver o quanto os pais devem incentivar seus filhos e como a leitura auxilia para o crescimento pessoal de cada um, simplesmente muito incentivador em vários sentidos, Bem um jovem que não acreditava em sua capacidade se torna através do seu esforço e de sua mãe um dos melhores médicos do mundo.

É indicado para um público que busca superar seus objetivos e em especialmente aos estudantes da área de saúde, é u modo de repensar e sua vida e na carreira que escolheu, muitas dificuldades serão encontradas ao decorrer do caminho com estas deve-se aprender e supera-las sempre buscando o seu melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (49.7 Kb)   docx (90.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com