TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME - MAOS TALENTOSAS

Ensaios: RESENHA DO FILME - MAOS TALENTOSAS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  4.165 Visualizações

Página 1 de 3

O filme “Mãos Talentosas” retrata a vida de Ben, um menino pobre, negro, que não tinha muita chance de crescer na vida, ou seja, de se tornar um homem bem sucedido.

Era o pior aluno do quinto ano e discriminado por ser um dos poucos alunos negros em uma escola de brancos.

Ben sempre tirava notas muito baixas na escola e por conta disto era altamente criticado pelos colegas, fazendo com que ele se sentisse como uma pessoa burra, e assim desenvolvendo um temperamento muito agressivo.

A mãe de Ben sempre acreditou no potencial de seu filho, incentivando-o a estudar, a trocar a TV por bons livros, a não desistir, pois acreditava que o filho teria um futuro totalmente diferente do seu.

Através do esforço, incentivo e dedicação da mãe, Ben chegou a ser o melhor aluno da sala, especialista em muitos assuntos e respeitado em toda a escola. Estudou medicina e se tornou um dos melhores neurocirurgiões infantis do mundo.

Cresceu e conseguiu alcançar o seu objetivo, não só se tornou médico, mas o melhor neurocirurgião do mundo.

Quando comparamos o filme ao universo do coaching, logo podemos perceber o poder da Programação Mental Positiva, exercida pela mãe de Ben, que o ensinava todo o tempo à materialização dos seus pensamentos, ou seja, fazendo com que ele acreditasse que pensar positivamente o levaria a uma realidade de sucesso, amor e paz.

A mãe de Ben trabalhava em seu filho a Lei da Atenção Concentrada, ela fez com que ele acreditasse que podia fazer tudo o que as outras pessoas faziam, mas sempre de uma forma melhor. Ajudou-o a expandir sua inteligência e sua crença em Deus e em si mesmo.

Ben foi ajudado por sua mãe a quebrar crenças limitantes e potencializar a sua auto-estima, despertando e aumentando a consciência do seu poder pessoal. Ben passou a caminhar para a evolução do seu eu. Sua fé o levou a perseguir e a alcançar o seu sonho de se tornar um dos mais importantes neurocirurgiões do mundo.

Em 1987 Benjamim Carson, liderou uma equipe de 70 médicos, para separar gêmeos siameses, numa cirurgia que levou cinco meses para ser preparada e 22 horas para ser realizada.

Neste tipo de cirurgia, um ou ambos os gêmeos morrem, mas este foi o primeiro caso em que os dois sobreviveram. Esta foi apenas a primeira de muitas outras cirurgias desafiadoras e bem sucedidas realizadas pelo Dr. Carson.

Como consequência de suas muitas descobertas médicas e de seu compromisso com a sociedade, Carson recebeu incontáveis prêmios, e hoje mantém, juntamente com sua esposa Candy, a fundação “The Carson Scholars Fund”, para reconhecer e recompensar estudantes que se esforçam para conseguir a excelência acadêmica.

Essa virada na vida de Benjamim Carson aconteceu porque ele teve um Coach em sua vida: sua mãe, Sonya Carson, que em todas as vezes que Benjamin se sentia incapaz de fazer algo, olhava-o carinhosamente e dizia: “Você pode fazer o que quiser e ainda melhor do que as outras pessoas”.

E como uma boa Coach, sua mãe não apenas falava, mas agia: Estabeleceu que ele e seu irmão pudessem ver apenas dois programas de TV por semana, e que para isso deveriam ler dois livros por semana na biblioteca da cidade, que precisariam ainda ser apresentados a ela semanalmente por meio de uma resenha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com