TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação Sobre lixo

Por:   •  7/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  4.980 Visualizações

Página 1 de 2

       “Volume de lixo cresce em proporção maior que a população” esse fato, com certeza, deve chamar atenção da sociedade para que ela se alerte no destino de seus lixos. Todos os tipos de lixo, desde o orgânico ate o industrial, têm um destino adequado? Qual seria esse destino? A sociedade e o governo são os principais responsáveis por esse destino e somente juntos poderão dar devido fim ao lixo produzido no País.
       No Brasil são produzidos diariamente mais de 240 mil toneladas de lixo, no qual apenas 2% desse lixo é reciclado, fato que, infelizmente, ocorre porque reciclar é 15 vezes mais caro do que simplesmente jogar o lixo em aterros e lixões a céu aberto. Além do custo, tem também a questão cultural: a 20/30 anos atrás não se ouvia falar em reciclagem e destinação do lixo. O que ajuda ainda mais essa destinação de resíduos para lugares inapropriados.

        Nessa situação, pode-se até haver uma boa iniciativa por parte de algumas famílias em fazer coletas seletivas dentro de suas casas, porém a maioria das cidades do Brasil ainda não tem uma estrutura para a coleta adequada. E então, qual seria a responsabilidade do cidadão diante desse cenário sem ter a ajuda do governo e de empresas privadas?

        Visto que o mundo se encontra imerso ao lixo é necessária atitudes rápidas como programas de incentivo para coleta seletiva já dentro de escolas, um sistema para que os lixos sejam recolhidos nas casas separadamente por dias de semana, segunda só seria recolhido vidros, como exemplo e o fim dos aterros controlados e lixões a céu aberto que são bastante prejudiciais para o meio ambiente. Todas essas mudanças só darão certo se a sociedade também tomar decisões, juntamente com o governo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com