TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha - A Cabana

Casos: Resenha - A Cabana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2014  •  1.639 Palavras (7 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 ESTRUTURA.......................................................................................................................01

2 CREDENCIAIS DA AUTORIA.........................................................................................02

2.1 INFORMAÇOES GERAIS SOBRE O AUTOR................................................................03

3 3 CONCLUSÕES DA AUTORIA......................................................................................04

4 RESENHA............................................................................................................................05

5 CRÍTICA DO RESENHISTA.............................................................................................06

6 CENTRO DE INTERESSE.................................................................................................07

BIBLIOGRAFIA....................................................

1 ESTRUTURA

1.1 OBRA:

Resenhista: Aline Tavares Alborghetti

Autor: William P. Young

Titulo: A cabana

Local da Edição: São Paulo

Edição: 1ª

Data: 2007

Editora: Arqueiro

Numero de paginas: 169p.

2 CREDENCIAIS DA AUTORIA

2.1 INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O AUTOR:

William Paul Young (Alberta, 11 de maio de 1955) é um escritor do Canadá.

O mais velho de quatro filhos, Young passou grande parte da sua infância na Papua-Nova Guiné, junto com seus pais missionários, numa comunidade tribal. Os membros da tribo vieram a se tornar parte de sua família. O fato de ser a única criança branca na comunidade e que sabia falar sua língua veio a garantir um incomum acesso à cultura e à comunidade local. Pagou seus estudos religiosos trabalhando com DJ, salva-vidas e em diversos outros empregos temporários. Formou-se em Religião em Oregon, nos Estados Unidos da América. A sua obra mais conhecida é "A Cabana"

3 CONCLUSÕES DA AUTORIA

O livro nos passou a relação de amor que Deus tem por nós, que ultrapassa qualquer doutrina, qualquer coisa criada pelo homem. Quando Ele diz que "ama a todos de uma maneira especial", independente de como os enxergamos ou do que tenhamos feito em nossa vida. Isso faz rever muitos posicionamentos. Lendo este livro você consegue compreender os acontecimentos da vida, principalmente nos momentos de perda, de raiva e do perdão. Um exemplo disso é que muitas pessoas não aceitam mortes de pessoas próximas, e acabam questionando a bondade de Deus.

5 RESENHA

A Cabana

A Cabana conta a história de Mackenzie Allen Phillips, mais conhecido como Mack. Bom Mack teve uma infância complicada, pois seu pai era alcoólatra, batia em sua mãe e até mesmo nele. Quando Mack tinha 13 anos resolveu fugir de casa, deixando para trás sua mãe e seu pai sem nunca mais vê-los. Com toda essa infância traumática e difícil, Mack passou por muitas dificuldades, pois nem a família ele tinha como apoio. Mas assim foi levando a sua vida até que se casou com sua esposa chamada Nan, e com ela teve cinco filhos: Katherine a qual mais conhecida como Kate, Jon, Tyler, e Melissa também mais conhecida como Missy.

Mack já estava a certo tempo querendo fazer uma viajem com os filhos, até então fizeram um passeio de férias em uma cidade chamada Joseph, em uma reserva. Com Mack foram Josh, Kate e Missy. Quando Mack estava preparando suas coisas para seguir com a viagem, a canoa em que estava seus dois filhos: Kate e Josh, no qual faziam um passeio, vira. Josh não consegue subir a superfície e Mack sai apavorado em grande velocidade para salva-lo. Quando aconteceu isso, sua pequena Missy estava sozinha perto do trailer no qual iam seguir viagem logo. Mas quando voltaram para o trailer, não encontraram Missy, ela tinha desaparecido.

Missy estava desaparecida, Mack deu sua parte na polícia, e logo se deram inicio a procura de Missy. A polícia conseguiu-o uma pista no qual uma criança com a roupa igual à de Missy foi levada em um jipe verde, por um homem desconhecido que já estava sendo procurado há algum tempo, por ser conhecido como ‘’matador de meninas’’. Este homem sempre deixava na cena do crime um broxe de joaninha, de acordo com o numero de meninas, ele colocava o numero de broxes.

O corpo de Missy ainda estava desaparecido, ficou assim por um tempo, Mack não se conformava com a hipótese de o corpo de Missy não ser encontrado. Algum tempo depois foi descoberta uma cabana, onde lá encontraram o vestido no qual Missy usava naquele dia, e junto uma poça de sangue. Missy foi assassinada.

Os anos se passaram, longos difíceis quatro anos, e em um certo dia sozinho em casa, Mack vai a rua conferir sua caixa de correspondência. Mack chega ao portão, vê uma correspondência e a tira assustado. No bilhete estava escrito: Papai. Dizia para Mack retornar a cabana. Imediatamente Mack pensa que é uma brincadeira de mau gosto, não achava que aquilo era verdade, mas mesmo assim isso o tocou, como se ele tivesse que realmente ir à cabana.

Desconfiado, Mack resolve não falar nada sobre isso com sua família, era um assunto muito delicado. Como Nan, sua esposa iria fazer uma viagem com seus filhos para casa de sua irmã, Mack aproveitou a oportunidade de ir à cabana, mas contava com a ajuda de seu amigo Willie para isso acontecer. Mack necessitava de o jipe de seu amigo, como Willie sempre foi um amigo no qual Mack sempre pode contar, Willie o emprestou. Preocupado com Mack, Willie também lhe ofereceu uma amar para Mack se proteger, no caso se o assassino estivesse na cabana.

Mack chegou à cabana, logo viu que o sangue de sua filha ainda estava lá desde a ultima vez que o viu, por um momento Mack se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com