TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha A Revolução Dos Bichos

Casos: Resenha A Revolução Dos Bichos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA!

A Revolução dos bichos.

Os animais da Granja Solar trabalham incansavelmente, não comem o suficiente e não descansam o bastante. Assim, perto da morte, um porco chamado Major, reúne todos animais no celeiro e decide compartilhar seus pensamentos e abrir os olhos deles sobre o tratamento que estão recebendo do granjeiro Jones. Ele fala sobre futuro, revolução e explica que os animais poderão trabalhar para si mesmos, e que os humanos deixarão de ser a espécie dominante.

Após a morte de major, dois porcos tomam a granja e lhe dão outro nome, Granja dos Bichos.

Apesar de parecer um fábula, o livro de George Orwell é uma crítica ao stalinismo através de uma sátira com animais.

George Orwell tenta mostrar através de sua história acontecimentos de uma ditadura de esquerda, a tomado dos porcos do poder, a imposição de regras, manipulação, demonstrações de crueldade e força.

O fato é que a revolução não caminha como os animais querem. Os porcos, animais com mais inteligência tomam o comando da Granja. E tudo muda novamente, quando um dos porcos decide tomar o controle todo para si.

Tudo vai mudando, Até os sete mandamentos do Animalismo, vão ganhando pequenas mudanças.

Tudo fica totalmente diferente do que foi dito por major.

Os porcos rabiscaram os mandamentos que ficavam do lado de fora do celeiro com tinta.

Apesar de ser apenas uma história segue a trajetória da União Soviética. Pode ser ligada à muitos temas da época. A ganância, a corrupção, o controle da mídia podem ser facilmente identificados na leitura do livro, mesmo sem saber nada sobre o contexto soviético.

Nós nos sentimos dentro da Granja, as injustiças nos chocam profundamente e sentimos verdadeira compaixão pelos animais.

Alguns animais até ficam sem seus filhos, como foi o caso da cadela que teve seus filhotes levados pelos porcos, ou até mortos como foi o caso cavalo que foi levado para o matadouro de animais com a esperança de que iria para um hospital.

Mas enfim nada muito diferente do que vivemos nos dias de hoje, as injustiças, preconceitos, pessoas gananciosas que são capazes de tudo para conseguirem o que querem, o livro nos faz enxergar isso depois da leitura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com