TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme O Dia Veste Prada

Artigo: Resenha Do Filme O Dia Veste Prada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  1.017 Palavras (5 Páginas)  •  579 Visualizações

Página 1 de 5

FINERMAN, Wendy. The Devil Wears Prada. EUA, 2007. 109 min.

I) CREDENCIAIS DOS AUTORES

David Frankel, nasceu em Nova York, 2 de Abril de 1959. É um diretor, roteirista e produtor executivo americano. Ganhou o Oscar de Melhor Live-Action de Curtas-Metragens de 1996 com o curta Querido Diário e um Emmy de Melhor Direção para Série de Comédia para o episódio piloto de “Entourage” (2004), e desde então tem dirigido os filmes de sucesso de estúdio como O Diabo Veste Prada (2007) e Marley & Eu (2008).

Wend Finerman, nasceu em 1960, é uma produtora americana de quase uma dúzia de filmes, ela foi um dos três produtores que ganharam o Oscar de melhor filme de Forrest Gump em 1994 e BAFTA Award para Fairy Tale em 1998. Ela também produziu filmes populares como The Fan, Lado a Lado, Drumline e o Diabo Veste Prada. k

II) RESUMO DA OBRA

Andrea Sachs é uma recém-formada em Jornalismo que sonha em ser escritora, sai em busca de emprego na grande Nova York, ela uma moça jovem simples, sem muitas vaidades e requintes, vai a uma entrevista de emprego na mais conceituada revista de moda a Runway, ela é entrevistada pela editora-chefe Miranda Priestly, que é super competente e respeitada por todos no meio da moda.

Andrea só começa a trabalhar na Runway para adquirir experiência, formar um bom currículo e para pagar suas contas, já que ela afirma não ter interesse por esse meio da moda. Seu sonho é trabalhar no jornal New Yorker, mas para conseguir isto ela tem que lidar com as obstinações, cobranças e faniquitos de sua chefa e ainda tentar sobreviver em mundo onde ela não fazia parte “o mundo da moda”. Com o tempo Andrea percebe que para vencer em sua carreira, ela tem que mudar seu estilo e seu modo de pensar a respeito da moda, e com isso decide mudar completamente o seu visual adotando um visual super despojado e com o tempo ela vai subindo em sua carreira e recebendo reconhecimento pelo que faz, pois tudo o que lhe proposto a fazer Andrea faz e faz bem feito, ou seja, Andrea é uma funcionária competente.

III) CRÍTICA

O filme é dividido em 12 cenas, 109 min. é do Gênero Comédia Metafórica, onde Miranda Priestly é uma, editora chefe metacompetente, que ninguém ousa decepcionar, no filme é comparada como a Dama de Ferro, já que é uma pessoa difícil de agradar e onde tudo para ela tem de ser perfeito. Também fala sobre Andrea uma recém formada em jornalismo e que começa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly, na conceituada revista Runway e que tem que vencer grandes desafios desde tentar agradar uma chefe metacompetente e ainda para mostrar o seu trabalho e conquistar o seu objetivo que é trabalhar no jornal New Yorker. O filme trata também sobre as dificuldades de se vencer no conceituado e disputado mercado de trabalho, os desafios que temos que enfrentar, e tudo que devemos deixar de lado para tornar-nos bem-sucedidos.

O filme é uma grande discussão sobre a capacidade do ser humano de se adaptar ao meio onde vive, sobre as concessões que todos fazemos para encarar a vida real, o mercado de trabalho e o quanto isso afeta nossa própria dignidade. Deixamos de lado todos os nossos princípios para vencer e alcançar nossos objetivos dentro de uma sociedade capitalista.

Somos frutos do meio, ele nos domina, eles nos afeta constantemente. Vivemos em mundo, em uma sociedade em que o capitalismo comanda, ele dita as regras e quem não faz parte dele é excluído. Tanto no filme, quanto em nosso dia a dia dentro das empresas, percebemos que o dinheiro é parte essencial e fundamental. Vivemos, trabalhamos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com