TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme "O Diabo Veste Prada"

Artigos Científicos: Resenha Do Filme "O Diabo Veste Prada". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  560 Palavras (3 Páginas)  •  908 Visualizações

Página 1 de 3

O filme “O Diabo Veste Prada” conta a historia de uma jovem (Andrea Sachs), recém formada em jornalismo que a procura de emprego surgiu uma oportunidade para trabalhar na mais importante revista de moda de Nova York ( Runway Magazine). Apesar de não entender nada de moda é contratada para ser uma das assistentes da principal executiva da revista (Miranda Priestli), que é uma chefe arrogante, exigente, não aceta erros e quer todos os funcionários servindo a seu redor.

Andrea se depara com um ambiente totalmente oposto ao que imaginava, com pessoas ambiciosas e individualistas, todos voltados para o mundo da moda, observou também que todos se agitavam com a chegada de Miranda, havia correria para organizar o ambiente, preparar sua recepção e montar reuniões, todos completamente inseguros.

Andrea por se vestir com seu jeito espojado sem qualquer vaidade num ambiente de moda, não transmitia capacidade para o cargo e era humilhada pelo seu estilo por colegas e por Miranda sua chefe e com isso delegam as piores tarefas para ela e sem dar muitas explicações do que fazer.

Com tanta pressão e auto estima baixa Andrea pensa em desistir, mas encontra um colega de trabalho (Nigel) o diretor de moda que propõem ajudar Andrea a se vestir com elegância e conforme o ambiente. Com essa mudança, sua beleza desperta inveja entre as colegas de trabalho e aos poucos conquista a confiança de Miranda que haver com outros olhos.

Com essa conquista a vida de Andrea muda completamente ficando a disposição 24 horas e agora realizando as tarefas mais importantes e também pessoas de Miranda, que liderava a revista com extrema audácia e exigência. E Andrea teve que escolher entre sua vida simples com seu namorado e amigos ou a vida profissional agitada.

Optou por se dedica ao trabalho e conseguiu se adaptar ao jeito agitado, corrido e estressante da sua chefe e aprendeu a ligar com um grupo de colegas que esperam dos demais para finalizar as tarefas ao contrario de Andrea que estava sempre a disposição e atenta a tudo ao seu redor. Com essa dedicação. Recebeu o convite mais cobiçado da revista, acompanhar a chefe em um evento de moda em Paris. Aproveitou a oportunidade e conseguiu cumprir com êxito todas as tarefas delegadas a ela por mais difíceis que fossem, e conquistou do prestigio de todos.

Mas para conquistar o mercado de trabalho percebeu que teve que abrir mão da sua vida pessoa e de pessoas ao seu redor. E resolveu buscar o que deixou pra trás, mas com uma bagagem de conhecimento enorme e que ira lhe acompanhar por toda vida.

Conclusão

Essa historia mostra que devemos aproveitar as oportunidades e enfrentar desafios. Foi em um espaço desconhecido que ela aprendeu coisas novas, e a lidar com pessoa de diferentes personalidades se adaptando adequadamente ao ambiente.

Temos que mostrar que somos capazes de aprender e se superar, muitas vezes abrir mão do tempo para se dedicar ao trabalho. Na vida profissional vamos deparar com chefes cada vez mais exigentes e temos que esta apto para adende-lo.

Devemos este preparado para fazer tudo ao nosso alcance e com êxito, sem esperar pelo próximo. Ser iniciante na empresa não quer dizer que é menos capaz do que os mais antigos e sim fazer diferente e conquistar novos campos.

Aprender

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com