TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA SOBRE O FILME: "O Diabo Veste Prada",

Dissertações: RESENHA SOBRE O FILME: "O Diabo Veste Prada",. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  708 Palavras (3 Páginas)  •  3.223 Visualizações

Página 1 de 3

RESENHA SOBRE O FILME: “O Diabo veste Prada”,

Liderar é inspirar, motivar e animar ideias, pessoas. Função essencial para qualquer atividade que requer resultados na administração de pessoas ou grupos de profissionais que exercem determinada atividade profissional. Dentre os estilos de liderança cabe a cada gestor aplicar o que melhor lhe convém para cada empresa.

Na sua grande maioria o estilo autocrático apresenta resultados imediatos, mas não tão eficientes, o líder tem o poder de influenciar a sua equipe através de exemplos e atitudes que geram a motivação pessoal de cada subordinado.

Os subordinados acabam alcançando a produtividade ou a individualidade, mas nem sempre por estarem motivados; apenas pelo controle aplicado pelo líder.

No filme “O Diabo veste Prada”, podemos citar como exemplo o estilo de liderança da Miranda Priestly, interpretada pela atriz Meryl Streep, que tem um estilo autocrático, que faz de gato e sapato de seus funcionários. Miranda tem o poder de fazer com que seus funcionários tenham medo de suas opiniões, sua dedicação à empresa é 100%, aonde chega a deixar suas filhas em segundo plano e o marido por não suportar isso lhe pede a separação. Na empresa ela é uma mulher eficiente não deixando escapar nada, nem os pequenos detalhes, tudo tem que estar pronto sempre antes do prazo estabelecido. Testa seus funcionários com tarefas quase que impossíveis de solucionar e que se disponham sempre a ela. Também consegue fazer com que estejam e vivam sempre no Mundo da moda. Mas para a recém-formada em jornalismo e estagiaria , Andrea que enxergou ali a sua grande chance e logo começou a demonstrar qualidades indispensáveis para qualquer profissional que deseja sucesso no mundo corporativo: equilíbrio emocional para aceitar os ataques da colega Emily, além de maleabilidade e flexibilidade dentro de universo com o qual não se identificava (divas da moda magérrimas, batendo seus saltos altos pelos corredores da redação). É um exemplo de que as pessoas são adaptáveis e, quando querem conseguem superar os próprios limites.

O Estilo Democrático não tem nada haver com o filme ,este estilo se preocupa com participação do grupo, estimula e orienta ouve as opiniões do grupo, ele determina como o grupo é e permite ao grupo esboçar as técnicas para alcançar os objetivos desejados. Acreditamos que a ação do líder democrático é de suma importância para o progresso e sucesso de uma empresa e a consequência deste estilo é a reação do grupo é de interação, participação, colaboração e entusiasmo.

O Estilo Liberal também não tem nada haver com o filme, também é aquele em que o líder participa o mínimo possível do processo administrativo e dá total liberdade ao grupo para traçar diretrizes e a consequência desse estilo é que geralmente o grupo pode ficar perdido, não ficando coeso.

Porém podemos fazer a seguinte analogia entre estilos de liderança:

-Identificamos três estilos distintos, que podem variar dependendo da personalidade do líder.

Um líder pode ser: autocrático, ele decide o que é melhor para o grupo e exige obediência, decide quanto as metas e demais questões e não aceita opiniões.

O líder pode ser democrático, nesse caso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com