TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha filme O Diabo Veste Prada

Por:   •  20/3/2016  •  Resenha  •  1.084 Palavras (5 Páginas)  •  851 Visualizações

Página 1 de 5

RESENHA CRÍTICA DO FILME O DIABO VESTE PRADA

IntRodução

O filme “O Diabo Veste Prada”, além de ser indicado para o público que entende de moda, também é aconselhado ao público em geral, pois é bem produzido e bem interpretado, sendo a meu ver uma das melhores tramas tipo comédia que já assisti, consegue envolver quem está assistindo, Em alguns momentos se deseja o mal da Miranda, mas, ao mesmo tempo é divertido ver o autoritarismo da Editora-Chefe em dar as ordens e o desespero de suas assistentes em desempenhar suas tarefas.

O filme já inicia com as exigências da autoritária e perfeccionista Miranda Priestly, quase impossíveis de serem concretizadas, Miranda é a editora-chefe de moda na Revista Runway, temida por reprimir e humilhar seus colaboradores e todos que a circulam no universo da moda, que se sujeitam às suas vontades para satisfazê-la. Uma chefe exigente, comprometida e com total conhecimento do mercado, não importando o que precisa fazer para ter o resultado pretendido, tratando as pessoas sem respeito algum, praticando distinção, acreditando que elas devem temê-la e são ameaçadas para produzir com qualidade. Além disso, percebe-se que não se dedicava a família.

Também houve o desdém dos demais funcionários contra a recém contratada Andy, que teve que se adaptar ao novo ambiente, mudando seu comportamento, e a cada dia se inovar em procura da perfeição no seu cargo.


Resenha Crítica

Filme, bem laborado, pois já no começo a protagonista do filme, Andy, uma jornalista recém formada, que veio do interior para New York atrás de seu sonho em ter sucesso na sua área de formação, e introduzir-se no mercado de trabalho. Conseguiu uma chance de trabalho na renomada revista de moda, como 2ª assistente da editora-chefe da Revista Runway. Ela aceitou o cargo para adquirir experiência com a fim de ampliar seus conhecimentos e abrir outras portas de trabalho. Humilde e vestindo muito simples, não se importando com a aparência, também não compreendendo coisa nenhuma de moda. Já na entrevista fica evidente que Andy não estava a altura para a vaga pois não combinava com a cultura e com o tipo de trabalho desenvolvido pela Revista, mas, mesmo sem saber sequer quem era a sua futura chefe na Editora, por nunca ter lido uma revista de moda, ela foi contratada para trabalhar como a 2ª assistente da Editora-Chefe, De alguma maneira a temida Líder conseguiu enxergar nela algum potencial. Então Andy teve sua primeira oportunidade de trabalho e ainda no ramo da moda, ainda que por fora do padrão para assumir o cargo para qual foi contratada, ela acha que pode exercer a função.

Andy conviveu com um dilema pessoal e profissional quando foi contratada, no entanto, por estar decidida a vencer, ela encarou esse desafio aceitando a oportunidade. Teve que empenhar-se nas exigências da sua chefe e sobreviver em um mundo que ela não fazia parte “o mundo da moda”. E com o tempo ela entendeu que para sobreviver neste novo caminho profissional, ela teve que modificar seu estilo e sua postura a respeito da moda. Andy passou a agir e antecipar suas ações, aos poucos foi se ajustando, de tal modo que auferiu a confiança da Líder, estando a disposição dela o tempo inteiro, tanto para afazeres profissionais quanto pessoais.

Muita frustração poderia ter sido evitada se ela estivesse avaliado melhor o cargo a ser ocupado e focasse nas suas aptidões e em trabalhos compatíveis com o que ela pretendia. Todavia, Andy acolheu os desafios, ampliou e utilizou as redes de contatos e influencias, para solucionar os obstáculos topados. Abandonando sua vida pessoal em prol da profissional, perdendo seus valores e princípios para alcançar espaço e desempenhar bem seu cargo.

Decide então que não é esse tipo de trabalho que ela aspira, e para complementar seu desapontamento, Andy ouve uma comparação que a deixa nervosa, a declaração de que “Eu vejo muito de mim em você”. Com isso, ela entende como está próxima de ficar igual à sua Chefe, e quanto está longe dos seus propósitos e desígnios na sua vida. Então abandona tudo e volta à estaca zero para poder alcançar o seu objetivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (98.2 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com