TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Marcos Piagens

Por:   •  6/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

Marcos Piangers resume sua biografia em uma frase: “Sou pai de Anita e Aurora”, a frase é curta, não carrega nenhum diploma, indicação, ou seu conhecimento de mundo. A frase é simples, mas ele ainda carrega muitas outras qualificações no seu currículo: é Jornalista, radialista, escritor e palestrante, começou a carreira no grupo RBS e ganhou forte destaque apresentado um programa, na Rede Atlântida, de segunda a sexta “Pretinho Básico”, onde até hoje tem forte participação.

Lançado em 2015 o livro “Papai é Pop”, livro escrito por Piangers, tem mais de 150 mil exemplares vendidos no Brasil, Portugal, Inglaterra e Estados Unidos. O livro contem diversas crônicas sobre a paternidade, relatos pessoais, tanto dele com a mãe, e dele com as filhas.

O livro foi crescendo a partir de textos que ele publicava (publica) nas suas redes sócias, conta historias sobre as filhas e o quão incrível é ser pai. Esses textos começaram a alcançar um grande numero de pessoas toda semana, e as pessoas gostavam e comentavam sobre eles, e então ele transformou tudo isso em um livro. E o livro teve ainda mais repercussão, atingindo um grande público.

“Os pais leem o livro, se emocionam e compartilham historia esse é o meu pagamento, é isso que alimenta a minha alma”.

Marcos Piangers é filho de mãe solteira. Uma mulher que teve relações sexuais com um homem, e teve um filho, um filho que nunca conheceu o pai. Uma historia muito comum no mundo todo, o que é uma pena, tanto para o filho, quanto pra o pai. E esse é outro assunto bastante abordado no seu livro: Mães solo, mães que tem papel de mãe e de pai, mães que sofrem preconceito, pressão da sociedade, porque o homem, o pai, á abandonou grávida.

“Eu não sei como é ter um pai, mais eu sei como é ter um filho, e é a melhor coisa do mundo”.

E depois de todo o sucesso do livro, Marcos Piangers começou a fazer palestras incríveis sobre ser pai, e principalmente sobre ser pai nos dias atuas, pois nunca se sabe a hora de dizer um sim, de dizer um não, nunca se sabe o quanto de tempo deixar os filhos na frente da TV, do celular. Piangers mostra que dá pra ser o pai legal, falando não, mostra de como se dedicar aos filhos, mostra que acompanhar cada passo do seu crescimento e guardar historia sobre tudo isso, é melhor do que aceitar uma promoção, que às vezes nem paga o preço da creche

“O livro gera dinheiro e o dinheiro a gente devolve - para crianças em situação de fragilidade social”. Marcos Piangers doou todo o dinheiro arrecadado com a venda do livro, doaram para orfanatos, hospitais infantis, hospitais de câncer...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (29.3 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com