TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de informações

Por:   •  1/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  588 Palavras (3 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 3

Sistema de

Informações Gerenciais

[pic 1]

Fametro

Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza

Curso: Gestão Comercial/ Hospitalar

1. ‘’ Na era da informação e do conhecimento, da sociedade interativa e interligada em tempo real, a informação é o principal elemento na luta pela sobrevivência das empresas’’ Comente e justifique esta citação.

R. Em todo o mundo o acesso à internet seja por meio de computadores, celulares, tablets e etc, vem crescendo de uma maneira extraordinária uma explosão de novos consumidores através da “rede” vem surgindo, e então as empresas vem cada vez mais explorando esse mercado onde a informação on-line ajuda a milhões de usuários a se decidirem por um produto, e as empresas consequentemente ganham mais. Então para a empresa o que torna o sistema de informação tão essencial nos dias de hoje, porque tantos investimentos nessa área: 
Excelência operacional: busca pela máxima eficiência e produtividade possível otimizando assim seus lucros. 
Novos produtos, serviços e modelos de negócios: Se um sistema de informação descreve como a empresa produz, entrega e vende seu produto quem melhor para auxiliar os administradores em tomadas de decisões. 
Relacionamentos mais estreitos com clientes e fornecedores: Alem dos relacionamentos normais clientes empresa e fornecedores empresa, por meio de telefones ou até mesmo “cara-a-cara” quando possível. Como estreitar esse relacionamento quando o cliente ou os fornecedores estão a “km” de distancias, nesse sentido manter se on-line também ajuda a aproximação e o envolvimento com a empresa isso proporciona uma fidelização por parte do cliente gerando lucro e um comoção por parte dos fornecedores reduzindo os custos e tendo certeza de entrega de insumos. 
Melhor tomada de decisão: A tecnologia proposta pelos sistema de informação tem por excelência permitir que os administradores da empresa temem decisões corretas pois as informações são transmitida a eles em tempo real tanto informação da empresa quanto também de mercado, vendas, clientes, fornecedores etc. 
Vantagens competitivas: Com a utilização de um sistema de informação a empresa consequentemente terá conseguido uma vantagem sobre seus concorrentes, pois tendo seus objetivos organizados, e uma excelência na sua produtividade a empresa provavelmente fará produtos com superioridade a seus concorrentes, gastando bem menos que eles, e também respondendo aos seus clientes e fornecedores em tempo real aumentando assim o lucro e diminuindo os custos. 
Sobrevivência: Para se manter no mercado, as empresas investem sim em tecnologia também é claro para atrair os clientes proporcionando-lhes vantagens que seus concorrentes não possuem.

2. Como o sistema de informação estão transformando os negócios e qual sua relação com a globalização.

R.  A transformação dos negócios com o uso dos sistemas de informação trouxe muito lucro para as organizações, excelência operacional, novos produtos, serviços e modelos de negocio, redução de custos, relacionamento mais estreito com o cliente e fornecedores, melhor tomada de decisões, vantagens competitivas e a sobrevivência. O surgimento da internet, computadores, o surgimento da plataforma digital móvel baseada em smartphones, notebooks, tablets, entre outros. O que lhe proporcionou uma relação bem intima com a globalização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (228.2 Kb)   docx (159.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com