TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE EXTENÇÃO A COMUNIDADE

Pesquisas Acadêmicas: TRABALHO DE EXTENÇÃO A COMUNIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

Elabore um texto de aproximadamente 30 linhas (Fonte Arial 11, espaçamento entrelinhas de 1,5 cm), explicando como os saberes docentes podem ser inseridos numa proposta curricular para formação de professores. Sendo assim, seu texto deve englobar os seguintes itens:

1. Explanação sobre o conceito saberes docentes;

2. Descrição e argumentação sobre como os saberes docentes podem ser articulados no currículo.

Somos seres históricos, já que nossas ações e pensamentos mudam no tempo á medida que enfrentamos não só a vida pessoal mas como também da experiência coletiva, é assim que produzimos á nós mesmo e a cultura que pertencemos.

Cada geração assimila a herança cultura dos antepassados, o passado não está morto porque nele se fundam as raízes do pressente, somos o resultado da transformação humana, portanto nós nos compreendemos fora da prática social porque se encontra mergulhada em um contexto histórico concreto. Se somos seres históricos nada escapam á dimensão do tempo.

O tempo é o sentido da vida, o verbo tempo observando (passado, presente e futuro) Somos feito do passado refletindo sobre lembranças, momentos inesquecíveis sobre erros e acertos, estado das coisas, aos costumes, as opiniões, tomando atitudes que constrói o presente, podendo modificar-se, desejarmos e construir um futuro de um modo perfeito concluindo uma etapa e iniciando um novo tempo com projetos e planos para uma nova etapa de sua vida. Somos seres históricos, já que nossas ações e pensamentos mudam no tempo á medida que enfrentamos os problemas, não só da vida pessoal mas também com as experiências e a cultura a que pertencemos, cada geração permanece nos costumes e cultura de seus antepassados e estabelecem profetas de mudança. Se somos seres histórico nada escapa a dimensão do tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com