TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias Em Enfermagem

Monografias: Tecnologias Em Enfermagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 2

Tecnologias assistências e sistematização da assistência em enfermagem

A coleta de dados fundamenta a sistematização da assistência de enfermagem, metodologia que permite ao enfermeiro aplicar os conhecimentos técnico-científicos que embasam a profissão. Este estudo objetivou elaborar um instrumento de coleta de dados visando o registro de forma eficiente e validá-lo em sua forma aparente e de contudo,Investigamos os sinais e sintomas frequentemente encontrados em clientes de um Centro de Terapia Intensivo Adulto e os categorizamos em necessidades humanas básicas. E posteriormente, o instrumento foi submetido a validações aparente e de conteúdo.

Com relação AA estrutura do instrumento, foi detectada a necessidade de reduzi-lo, tornando-o mais prático. Quanto ao conteúdo,juízes concordaram que este seria suficiente para o estabelecimento dos diagnósticos de enfermagem,favorecendo o desenvolvimento da sistematização da assistência ao paciente.

Para que obtenha um cuidado de enfermagem adequado ás exigências de um cliente em estado crítico, é preciso uma estrutura organizacional específica, tanto em relação aos cuidados humanos quanto aos recursos físicos e materiais.

Unto maior o número de necessidades afetadas do cliente, maior PE a necessidade de planeja a assistência, uma vez que a sistematização das ações visa á organização, á eficiência e á validade da assistência prestada.

Contudo, para a implementação de PE, há pelos menos duas barreiras iniciais a serem transpostas: uma relacionada á escolha, interpretação e aplicação do modelo conceitual; e a outra a sua operacionalização no contexto da prática, situação em que outras dificuldades se interpõem.

Assim, na escolha de um modelo de assistência, devemos obter informações básicas, que permitam prever o grau de envolvimento do paciente no seu tratamento, algumas estratégias que possam ser mais úteis para este cliente e o grau de auxílio de outros profissionais que a situação possa necessitar.

A ciência de enfermagem está baseada numa ampla estrutura teórica. A SAE é u método, por meio do qual essa estrutura é aplicada á pratica de enfermagem. Trata-se de uma abordagem deliberativa de solução de problemas, que exige habilidades cognitivas, técnicas e interpessoais, estando direcionada para a satisfação das necessidades do cliente e da família.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com