TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terra Papagalli

Monografias: Terra Papagalli. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  713 Visualizações

Página 1 de 2

Análise do livro: Terra Papagalli

O livro retrata o impacto entre as culturas portuguesa e indígena, onde conta a descoberta do Brasil do ponto de vista de um exilado, mal tratado pela tripulação e deixado na costa brasileira pela expedição de Pedro Álvares Cabral junto com outros colegas.

Personagens :

Podemos perceber as características de alguns personagens como;

Diogo: (... adorava cavalgar, seus cabelos eram negros, seus olhos eram verdes, sua face era rosada e seus lábios vermelhos..)

Lianor: (...seus olhos verdes, os seus cabelo negros, a sua pele branca, tudo eram só lembranças, o que vale dizer, dores e torturas..)

Mulheres da ilha: eram bonitas, elegantes, sensuais, vaidosas e andavam sempre arrumadas, como se passa nesse trecho : (...) algumas mulheres , todas com cabelo muito pretos e compridos, pintadas com aquela tintura e nuas como Eva... Eram limpas e tinham suas partes altas e bem cerradinhas.

Jacome Roiz: navegava com Cosme Fernandes, Natural de Torres Vedras, começou aos dezesseis anos empregar-se como ajudante de uma boticário. Dizia que sua medicina era feita de ricas ervas da índia, seus remédios fizeram sucesso no primeiro dia, mas no segundo um meirinho amanheceu morto. E acharam que o degredo era o melhor castigo.

Antonio Rodrigues: era alto, tinha longos braços e grandes mãos. Seu cabelo era preto como a noite e a barba lhe cobria quase todo o rosto. De todos o mais inconstante e irado, mas era valente e jamais se cansava. Com muitas dividas, roubou o carregamento de pimentas, quando fugia o homem atirou no pé dele, a raiva dele foi tão grande que assassinou o o vendeiro, assim foi punido também.

Simão Caçapo: nasceu em Lisboa, na freguesia da santa Catarina, recebia muitas críticas do pai então foi trabalhar como carregador, desanimou com o trabalho, queria ganhar mais moeda, então furtou um mapa, foi descoberto e foi preso.

Gil Fragoso: Cresceu numa aldeia que chamava Moncorvo, criado em infinitos trabalhos, achando... [continua]

Ler trabalho completo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com