TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terra Papagalli

Trabalho Escolar: Terra Papagalli. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  624 Visualizações

Página 1 de 2

O trabalho a seguir foi solicitado pela professora Maria Clara Catanho, responsável pela disciplina de língua portuguesa I, com o objetivo de aprimorar os nossos conhecimentos sobre o livro terra papagalli.

As pesquisas sobre o tema terra papagalli, foram feitas em sites conceituados no próprio livro em questão, que esta mais profndado sobre o assunto. Este trabalho foi feito individualmente. 

uso da História em um discurso ficcional pode levantar questões sobre a veracidade dos fatos, a manipulação dos mesmos, e o questionamento de “verdades” absolutas. Por tanto, este trabalho pretende reconhecer e discutir acerca das confluências e divergências entre o romance Terra Papagalli, publicado em 2000, dos autores José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta e a obra historiográfica Náufragos, Traficantes e Degredados de Eduardo Bueno, publicado em 2006. Ambas discorrem sobre os trinta primeiros anos da história do Brasil, período obscuro na História Oficial. pt_BR

dc.degree.grantor Universidade Tecnológica Federal do Paraná pt_BR

dc.degree.department Departamento Acadêmico de Comunicação e Expressão pt_BR

dc.degree.program Literatura Brasileira e História Nacional pt_BR

Nesta edição revista, os autores recontam episódios da nossa história, inventam outros tantos, construindo uma narrativa deliciosamente irreverente e crítica. Décimo mandamento para bem-viver na Terra dos Papagaios - 'naquela terra de fomes tantas e lei tão pouca, quem não come é comido'. A sábia conclusão é de Cosme Fernandes, o Bacharel da Cananéia, um dos 'degredados' que aqui chegaram nos primeiros anos do descobrimento, cuja vida é recriada com saboroso humor nessa paródia, escrita por José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta. Cosme Fernandes tem muito o que contar sobre suas experiências em terras brasileiras. Ele logo aprendeu que nesta terra é preciso dar presentes sem parcimônia, fazer alarde de qualquer dificuldade, pois aqui vale mais o colorido do frasco que o próprio remédio, que na terra de Santa Cruz não há quem não troque honradez por honraria. Com mordaz ironia, Pimenta e Torero recontam episódios da nossa história, inventam outros tantos, construindo uma narrativa deliciosamente irreverente e crítica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com