TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho ADM 1º Semestre

Monografias: Trabalho ADM 1º Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  969 Palavras (4 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 4

A empresa possui um sistema que pode se dizer como homogêneo é único, diferente, formado por vários setores que se completam e seguem um mesmo sentido. Buscando a participação e opinião dos seus colaboradores, suas estratégias inovadoras merecem destaque.

O resultado dessa interação de grupos se deve porque existem todos os elementos necessários para realização das tarefas. A estratégia de negócios é baseada em desenvolvimento sustentável, em inovação e nos avanços de gestão, e se reflete nos resultados.

Um dos passos da Braskem é investir em recursos, nos seres humanos visando eliminar riscos, estabelecendo um compromisso com a segurança dos seus trabalhadores e de seus clientes. Esta empresa não atua somente no cenário nacional, mas também internacionalmente, por isso é tão importante, a comunicação, a pesquisa, a teoria, a prática o embasamento de suas ações de forma geral. A interação com cada local que atua, acredito ser a chave para o sucesso e desenvolvimento, fortalecendo suas raízes dentro da cultura de cada país e região.

A motivação dos trabalhadores é uma estratégia para alcançar produtos de qualidade, sedo assim, os clientes ficam satisfeitos, a procura aumenta e assim também a lucratividade. Esse é um processo que exige cuidados, pois existe diferença de um ser para outro, por isso a empresa precisa conhecer seus funcionários, outro fato importante nesta questão, é os recursos humanos ao contratar, que esteja preparado para selecionar pessoas que se encaixem no perfil da empresa, nos valores, que tenha alguma afinidade com a sua história e objetivos. É necessário a compreensão da motivação e como aplicá-la tem levado muitas empresas ao sucesso, mas o uso dela sem conhecimento, pode acarretar em fracasso.

A teoria da administração utilizada nessas empresas é a Teoria Clássica, pois é conduzida com foco, planejamento, organização, controle e motivação.

Administração por objetivos (APO) se enquadra bem no perfil dessas empresas, pois são estabelecidas por metas, objetivos, direção e organização. O poder de liderar, influenciar pessoas, ter um controle sobre o grupo para realização de metas, resultados satisfatórios.

A comunicação é uma ferramenta de extrema importância na vida do ser humano, e dentro do contexto administrativo, o domínio desse recurso traz a possibilidade e a vantagem para os líderes, administradores e colaboradores da organização, com o objetivo de planejar, expressar e realizar projetos.

A administração tem como um dos seus objetivos, o trabalho voltado para o homem, o seu comportamento no local de trabalho, individual e também no grupo. Homem, ser pensante, que necessita constantemente estar com outras pessoas, se relacionar, se expressar, estar em um constante processo de inter-relação.

Nos dias atuais saber se relacionar é uma habilidade, que exige competência, a qual é analisada em um profissional sério, dedicado, comprometido com o seu trabalho.

Também é necessário citar, que é difícil lidar com as pessoas, pois pessoas tem opinião própria, sentimentos, necessidades físicas e tudo isso pode acabar afetando o desenvolvimento individual e no grupo, prejudicando a produtividade, o crescimento e também o bom ambiente de trabalho.

Cada indivíduo tem um jeito de ser, agir e de se comunicar, de uma maneira simples, cada pessoa possui um som, um ruído próprio, caso isso não seja trabalhado pode gerar problemas na comunicação. È necessário que haja respeito, dedicação, confiança, companheirismo. Vale ressaltar, o quanto o relacionamento interpessoal pode refletir de uma maneira positiva ou negativa para os clientes externos.

Imagine um colaborador, que não consegue se expressar de forma clara e coerente, que não consegue se relacionar com sua equipe, que tem dificuldades para desenvolver habilidades, realizar suas tarefas e apresentar seus resultados, o impacto que pode gerar dentro da organização, o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com