TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Educação Infantil

Por:   •  2/10/2013  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento

A Educação Infantil proporciona um entrosamento ente o cuidar e o educar oportunizando uma educação integrada favorecendo o aprender e o desenvolver.

O RCNEI, também ressalta a importância de interressar-se pelo que a criança sente, pensa,o que sabe sobre si e sobre o mundo, priorizando olhar para ela, para suas ações e reações, para as suas necessidades.

Podemos perceber que o educador é um mero direcionador e a criança um executor de atividades mecânica, desta forma tendo visões não criticas é criticas da educação, uma vez que a escola nesta visão tem o papel de difundir a instrução e de transmitir os conhecimentos acumulados e sistematizados pela humanidade.

O exercício da cidadania e promover a autonomia na criança que subsidiem decisões e ações no encaminhamento de mediações oportunas e necessárias a prática pedagógica desenvolvida com crianças de zero a cinco anos. A criança aprende de modo ativo e participativo, por meio de da interação, portanto, defende-se a relevância do trabalho pedagógico realizado nos centros de educação infantil a fim de promover a aprendizagem dos bebês desde a mais tenra idade este é o nosso desafio, organizar uma educação infantil que respeite as necessidades da criança , oferecendo-lhe um espaço adequado e seguro, tendo o adulto apenas como seu mediador e não seu instrutor. Com isso temos a creche que somente em 1996 através das leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional a educação se integra ao sistema de ensino , sendo um atendimento dado as crianças de 0 a 3 anos e pré-escola dado as crianças de 4 a 6 anos pois e direito da criança e responsabilidade do educar infantil que atua em organizar seu trabalho pedagógico, contemplando objetivos e conteúdos que envolvam o cuidar e o educar.

Com isso a importância de se planejar que é refletir sobre que cidadãos querem formar,é criar oportunidades para favorecer a participação ativa do aluno na aquisição de novos conhecimentos. A avaliação deve auxiliar o processo de aprendizagem e fortalecer a auto-estima na Educação Infantil desponta como um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com