TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VEIGA

Monografias: VEIGA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 2

Segundo Veiga,

abalho pedagógico.(VEIGA, 2001, p.33).

Explique o que você entendeu desta afirmativa em um texto de no máximo, 10 linhas.RESPOSTA DO ALUNO:

A avaliação do projeto político pedagógico, sendo realizado de forma a conhecer e descobrir os interesses de sua clientela, busca desenvolver melhor sua forma de ensinar ,suas normas , seus horários e suas metas. É feito assim o prejeto para que entre em acordo com oque a clientela necessita para organizar e poder favorecelos.

A criança ao nascer é tão dependente do adulto, pois ainda não possui maturidade neurológica, psicológica e física que permitam a sua autonomia.

Explique o que você entende por maturação .

RESPOSTA DO ALUNO:

É um processo que passa por diferentes transformações ao longo da existencia ,são divididas em fases ou por estágios que por sua vez ,podem ser constituídas por precesso de desenvolvimento pisicológico do indivíduo e do meio onde vive,tanto biológicos quanto socioculturais.

Após a expulsão dos jesuítas por Marquês de Pombal, explique com suas próprias palavras, como se deu a organização do ensino no Brasil. Utilize o referencial teórico estudado para formular sua resposta.

RESPOSTA DO ALUNO:

A origem e o desenvolvimento histórico da educação pública no Brasil são estritamente ligados as ações reformistas empreendida pelo Marquês de Pombal durante o seu governo de Portugal e possessões no período colonial, notadamente por meio do banimento do trabalho missionário e catequético empreendidos pela Companhia de Jesus. Após quase cinco séculos de história, tal tema permanece ainda no horizonte acadêmico como importante debate e referência de pesquisa. Este trabalho apresenta a discussão sobre o contexto em que se deu a primeira reforma educacional no país, e mais precisamente, discute a relação direta entre a expulsão dos jesuítas e a necessidade da implantação de um novo modelo educacional no Brasil. Tem como objetivo realçar importantes contingências a serem consideradas na análise da gênese da educação pública no país por meio do percurso da história. Evidencia a reforma educacional do Marques de Pombal como uma estratégia que se apresentou necessária, não só pela lacuna deixada pelo sistema jesuítico de ensino, mas também como tentativa de modernização da sociedade em prol do desenvolvimento da economia portuguesa para manutenção e fortalecimento do seu regime absolutista

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com