TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA CURSO SUPERIOR DE TECNOLIGIA EM MARKETING

Por:   •  24/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.305 Palavras (6 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLIGIA EM MARKETING

TRABALHO DA DISCIPLINA EMPREENDEDORISMO

 

CESAR FARIAS

RIO DE JANEIRO

2019.1



 Cebar family 

Um novo conceito em beleza

A criação de negócios é uma das causas da prosperidade das nações. Com ela, inovase, geram-se oportunidades, empregos e riquezas. A existência de indivíduos dispostos aos riscos de empreender é um dos pilares do desenvolvimento econômico. O Brasil, segundo o SEBRAE/PR, ficou em terceiro lugar no ranking mundial de paises empreendedores com 6,3 milhões de pessoas envolvidas com o negócio próprio, ficando apenas atrás dos Estados Unidos e China. Por outro lado, o Brasil tem um dos ambientes mais desfavoráveis para o estabelecimento de um novo negócio. Nosso índice de mortalidade empresarial gira em torno de 49%, para empresas com até 3 anos de vida, contra 10% nos Estados Unidos, ou seja, de cada 10 empresas 4,9 fecham as portas antes de completarem 3 anos de vida. Uma das principais causas da baixa expectativa de vida das MEP – Micro e Pequenas Empresas - no Brasil é a falta de planejamento e falha gerencial na condução do negócio. Problema que começa antes da abertura do negócio em conseqüência de um Plano de Negócios deficitário que levou o empreendedor a não analisar de forma correta e previamente, dados importantes para o sucesso do empreendimento, como o grau de concorrência nas proximidades do ponto escolhido, a presença potencial de consumidores, produtos/serviços a serem oferecidos ou um plano de contingência para momentos difíceis. Diante deste cenário, o Plano de Negócios torna-se peça fundamental para o sucesso do novo empreendimento, pois por meio dele, o futuro empreendedor poderá visualizar em detalhes toda a operação da empresa: finanças, logística, marketing, vendas, recursos humanos, clientes, concorrência, etc. Um bom Plano de Negócios pode reduzir drasticamente a probabilidade de uma empresa ter vida curta. O presente trabalho objetiva desenvolver um Plano de Negócios, com base nas diversas áreas do conhecimento acadêmico, para subsidiar a tomada de decisão entre investir na abertura de uma microempresa que oferecerá serviços de beleza ao público feminino e masculino por meio de um salão de beleza denominado Cebar  Family na região da Tijuca cidade do Rio de Janeiro.

3  Perfil do Público Alvo

 O público alvo do Salão de Beleza Cebar são os homens e mulheres que valorizam a beleza, Classes A,  B e C que  gostam de estar na moda e querem encontrar em um só lugar, com atendimento personalizado e de qualidade, todos os serviços de beleza. Publico “Free Time”: Pessoas que moram no bairro e que tem tempo livre disponível para ficar um pouco mais no salão de beleza para se cuidar, são principalmente as mulheres 28 donas de casa, estudantes que ainda não exercem uma profissão. Este público consumiria um mais serviços do portfólio do salão de beleza. Público “Passageiro”: Homens e mulheres que trabalham na região, devido à vocação comercial do local, que procuram um lugar que ofereça serviço rápido e com qualidade. Essas pessoas freqüentariam o Salão de Beleza Cebar  no final do expediente e no horário de almoço. Este público consumiria mais serviços de cabeleireiro, manicure e pedicure. Público “Hard Work”: Homens e mulheres que moram na região e trabalham longe, mas gostaria de passar no final do expediente para usufruir dos serviços: manicure, pedicure e cabeleireiro. Esse público apesar de estar longe do Salão de Beleza Cebar, gostaria de ter o atendimento mais personalizado de um estabelecimento de bairro.  Uma grande variedade em relação a Idade do Público Alvo De acordo com com o volume  populacional da Região da população da Região da Tijuca que contempla também os bairros de Vila Isabel e Grajaú  têm idade acima de 02 anos. O Salão de Beleza Cebar tem como idade alvo, as pessoas que tem entre 20 e 60 anos, ou seja, suas ações de marketing serão voltadas para esse público-alvo. Nada impedira de atender idades que estão abaixo ou acima da faixa etária do público-alvo selecionado.  Necessidades do Público Alvo a ser Atendida Listamos abaixo as necessidades que o Instituto Cebar vai atender de acordo com o seu publico alvo.

S

- Alta circulação de pessoas , facilidade captação de clientes .

- Inovação no Atendimento de serviços

- Espaço  adaptado para atender ambos os sexos com a mesma eficiência e todas as idades.

- Empresa organizada, bem focada e direcionada no que pretende fazer

 W

 - Nome da empresa ainda  desconhecido

- Necessidade maior de funcionários pelos serviços oferecidos .

 

O

- Atendimento diretamente com seu cliente, maior capacidade de fidelização

- Localização

- Variedades de serviços gerando espaço para atender novos públicos.

 T

- Alta concorrência

- Economia do País

 

6 Mercado potêncial a ser alcançado

Concluímos que a proposta de investimento no empreendimento é viável tanto do ponto de vista qualitativo, ou seja, mercadológico – mercado, fornecedores, concorrentes, localização – quanto do ponto de vista quantitativo, ou seja, financeiro. A análise mercadológica demonstrou que existe espaço para mais um empreendimento de beleza na região, desde que o Salão de Beleza implante a sua estratégia de diferenciação por excelência no atendimento, variedade nos servíços e pela fidelização dos clientes com o auxilio das ações de marketing tratadas neste artigo. É fundamental o Salão de Beleza estabelecer parcerias junto aos fornecedores e empresas da região para potencializar sua captação de novos clientes. Existe hoje no brasil um forte crescimento do público masculino sobre a procura de do bem estar no que tange a aparência, essa preocupação nos homens trouxe o surgimento das diversas barbearias que na verdade são espaços para que o homem cuide de sua aparência da sua maneira, bebendo uma cerveja , jogando uma sinuca, se sentindo confortável em um ambiente novo, tirando aquele conceito antigo  de que cuidar da aparência seria uma coisa exclusivamente feminina. O Salão de Beleza Cebar terá a sua Barbearia como atrativo maior e ao público masculino e procurando cada vez mais atrair esse nicho de mercado ainda novo e com potencial a ser mais explorado, procuraremos cada vez mais introduzir esse público ao nosso empreendimento, nos tornando referência ao conceito de beleza em geral , o que acreditamos que todos temos possibilidades de cuidar de nossa aparência do próprio jeito e da maneira que preferir, pois a Cebar disponibiliza os melhores serviços para o qualquer cliente se cuidar incluindo também nosso espaço kids, assim atendendo toda a família . Dessa forma aumentaremos nosso público e fidelizamos outros pela lógica que homens e mulheres , solteiros, casais ou até mesmo toda família poderá frequentar nosso empreendimento. Mostramos assim alcance a novos públicos e fidelização a nossa clientela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (193.7 Kb)   docx (306.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com