TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Variação Linguística e Seus Diversos Casos

Por:   •  25/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho Acadêmico, variação Linguística.    

A variação linguística tem-se diversos casos, e algumas delas são: variação geográfica que se da pelas características de um local, social que vai ser definida pela sociedade que vive. Esta variação no Brasil é de uma grandeza incalculável, mas junto a ela vem o preconceito de alguns, o nordestino é descriminando em algumas das regiões do Brasil como a do Sudeste.

  A sociedade termina esquecendo o primordial que é a comunicação, tendo a compreensão por ambas as partes, deixar de lado o preconceito por alguém não falar de acordo com a norma padrão, e entender que a baixa escolaridade e/ou a região vivida são os motivos dessa pessoa esta falando desta forma.  A variação linguística de determinada sociedade vai ser constituída de acordo com suas culturas, e seus costumes, podemos ver que cada estado terá suas gírias e sotaques.

  A norma padrão culta esta mais presentes em obras não literárias. É possível ver diversas obras literárias que não utilizam da norma padrão, a variação linguística é uma característica comum nas línguas naturais, e com o passar do tempo é tendencioso que esta língua passe por transformações, é normal ela acompanhar as modernizações humanas.

  Todos devem demostrar respeito para qual quer variação linguística, saber que o mais importante é a comunicação, entender e respeitar um determinado grupo de pessoas que não falam de acordo com a norma padrão, elas podem falar desta forma devido ao meio em que vive, além disso, é necessário levar em consideração que na comunicação o principal é que haja o entendimento da mensagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (36.5 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com