TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vida de freelancer

Artigo: Vida de freelancer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  Artigo  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 2

odos os anos as mesmas perguntas são feitas por todos os tipos de profissionais, mas no universo Web as perguntas são as mesmas, pois a maioria vislumbra o luxo e riqueza de poucos como Mark Zuckerberg, do Facebook. Mas o que decide o seu futuro são seus contatos e sua disciplina.

Disciplina: muitos almejam o trabalho de freelancer, mas esquecem que o bom atendimento e fazer o trabalho no tempo prometido são muito importantes. Ficar no computador e utilizar mal suas horas consome tempo que poderia ser utilizado para fazer mais dinheiro. Muitos reclamam da vida de freelancer, que não têm final de semana, mas isso é porque não planejaram ou a demanda é alta demais, mas na sua grande maioria é porque não previram as horas corretas necessárias para fazer o trabalho, comprometendo, assim, os finais de semana e feriados.

Contatos: a vida de freelancer é difícil, pois estes profissionais dependem exclusivamente do seu próprio trabalho, e é aí que entram os contatos, pois sem contatos um freelancer não terá muito trabalho, já que é através deles que se conseguem as recomendações e, muitas vezes, trabalhos diretos. Portanto bons contatos e vida social ativa são importantes.

Nada adiantam, porém, contatos que lhe tragam mais problemas que soluções. Você deve medir o que é bom ou ruim para o seu trabalho. Contatos ruins é algo tão mau quanto não ter disciplina, pois mesmo que você arranje trabalhos noturnos, deverá separar uma parte do dia para atender clientes e fornecedores, resolver pendências bancárias e burocráticas (isso se você for legalizado, com CNPJ e tudo mais).

Ser freelancer envolve investir mais em você e nos seus equipamentos, afinal a máquina principal do seu trabalho é você mesmo e sem saúde ou bem estar físico e mental ou os equipamentos corretos e de qualidade, você não conseguirá executar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com