TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1oo Metros Rasos

Exames: 1oo Metros Rasos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2015  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  542 Visualizações

100 metros rasos

A prova 100 metros rasos é a prova mais importante de todo o esporte mundial. São 10 segundos de pura explosão muscular e superação que encantam a todos. A cada Olimpíada disputada, de 4 em 4 anos, surge o “homem mais rápido do mundo”.

A corrida toda é realizada em linha reta e a largada realizada com a ajuda dos blocos fixados na própria pista. A função do bloco é dar apoio ao atleta e proporcionar uma impulsão para as primeiras passadas.

Como curiosidade, os blocos são dotados de sensores para medir o tempo de reação de cada atleta em relação ao tiro de largada. Se o tempo entre o tiro e o primeiro movimento do atleta for menor que 0,1 segundo, a largada é considerada falsa. Um atleta olímpico reage com tempo entre 0,12 e 0,20 segundo. Antes de correr os 100 metros, o atleta se encontra extremamente focado e concentrado. Ao se alinhar no bloco de largada, o organismo do atleta se prepara para “sofrer” nos próximos segundos. Ao sinal do tiro de largada, o atleta pressiona suas duas pernas contra o bloco e parte para a fase de aceleração. Durante a aceleração, cada passada pode receber até 3,5 vezes o peso do corpo de cada atleta.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com