TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA PLANEJAMENTO URBANO

Por:   •  23/9/2020  •  Dissertação  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  820 Visualizações

Página 1 de 2

PLANEJAMENTO URBANO

Matheus Simonthon Teixeira Silva

Matrícula  01363820

Gestão Pública

        É fundamental o compartilhamento do poder de decisão com a sociedade na definição de políticas públicas eficazes e duradoras. No âmbito federal, uma das regras mais elementares é a Lei de Responsabilidade Fiscal, a elaboração do Plano Plurianual, elaboração de Lei de Diretrizes Orçamentárias, acompanhamento da execução orçamentária e gestão dos recursos humanos, dentre outros documentos que visam disciplinar o comportamento do gestor público, frente aos princípios éticos ligados à gestão.  No nível municipal, o Plano Diretor, de modo estratégico, deve ser direcionado para organizar, deixando margem e apontando caminhos para o desenvolvimento urbano e democrático.

Com o fortalecimento da sociedade civil e as inúmeras pressões em busca do aprimoramento do serviço público, cabe ao administrador ampliar a participação social nas decisões, no acompanhamento e controle das políticas públicas, contribuindo para o fortalecimento da democracia, da cidadania e da transparência. E assim a gestão será feita de forma eficaz, com bons resultados e contribuindo para a sociedade.

Dentro tantas adversidades apresentadas na Conde da Boa Vista, podemos destacar como principais a falta de manutenção, a falta de planejamento para circulação de pessoas e veículos e até mesmo a fiscalização e regularização dos comércios no local, tendo em vista ser uma avenida bastante utilizada na cidade. Entretanto, são problemas que podem ser resolvidos com estudos, projetos, planejamentos que podem feitos comparando a avenida com outros locais semelhantes, que comportam basicamente a mesma estrutura, e que funcionam de forma eficaz. Basta apenas um planejamento antecipado um comprometimento com o trabalho para a melhoria de todo o local.

Referências

http://www.solidariedadesp.org.br/opiniao/gestao-urbana-e-administracao-publica/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (59.6 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com