TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Aleitamento Materno

Por:   •  20/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

A consultoria em aleitamento materno é realizada por uma pessoa que tem um domínio sobre o assunto a ser trabalhado, no caso do aleitamento materno o consultor deve saber avaliar, diagnosticar conduzir e acompanhar. O fonoaudiólogo tem um papel importante perante ao apoio a essa consultoria e um favoritismo para realizar esse procedimento de acompanhamento, a relação entre fono e aleitamento materno são : A questão em relação ao estudo da anatomia orofacial do bebê como a deglutição, que ajuda a entender esses preceito no aleitamento.

-Evita ou minimiza futuros problemas de comunicação.

-sucçao: Prepara a fala e minimiza alguns problemas fonoaudiologicos;

-Fortalece os vínculos entre pais e bebes tornado a criança mais segura para falar;

- Aprender a respirar corretamente;

- Melhor desenvolvimento de atividades psicomotoras;

-Previne infecções de ouvido e futuros problemas auditivos;

-Posição adequada dos dentes;

-Exercita os Músculos da mastigação e deglutição;

-Sucção adequada dos bebês

-Estimula a formação facial do bebe, estimula os músculos da face que promovem a harmonização facial.

Os principais objetivos da consultoria sobre amamentação são a relação entre o conhecimento dos pais para com os RN, esclarecer onde está o problema e buscar soluções, promover o aleitamento materno, fazer uma prevenção antes do parto sobre dificuldades de amamentação, incentivar e encorajar as mães, ouvir e esclarecer as dúvidas, apoiar as decisões da mulher independente de qual for; AVALIAR, DIAGNOSTICAR E INTERFIRIR.

A consultoria de amamentação é realizada no período gestacional, realizando o plano de parto, buscando entender as expectativas para o parto, auxiliar em uma amamentação mais segura, no período de pós-parto, na realização da “Golden hour” que é primeiro momento de amamentação desde o nascimento do bebê, auxilio na postura. Além disso, deve ser feito a avaliação do frênulo lingual que evita o desmame precoce, evitar problemas alimentares e evitar problemas na fala e proporcionar melhor qualidade de vida.

Muitos problemas durante o período de amamentação podem estar presentes, como a dor e problemas nas mamas que podem afetar na amamentação, que podem ser frutos tanto de problemas psicológicos como físicos por exemplo a presença do pai e a idade da mãe, tais problemas podem levar á problemas psicológicos mais graves como depressão, alucinação e ansiedade.

O consultor deve sempre buscar passar uma boa imagem para a família, para ter um melhor resultado e ganhar confiança para realizar quaisquer procedimentos, sempre buscar inovar durante as consultas, para despertar mais interesse, usar sempre vestimenta e materiais corretos para a amamentação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (31.1 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com