TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Amil faz parte do UnitedHealth Group

Por:   •  10/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  794 Palavras (4 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 4

Amil

A Amil faz parte do UnitedHealth Group, a maior e mais diversificada empresa do setor de saúde do mundo, com sede nos Estados Unidos. O UnitedHealth Group ocupa o topo da lista das empresas mais admiradas em seu segmento, segundo ranking da revista Fortune. Além disso, oferece benefícios e serviços de saúde em mais de 130 países, para cerca de 140 milhões de pessoas. Nosso ramo de negócio são planos médicos e odontológicos com todo o cuidado que você, sua família ou sua empresa precisam.

As normas da ISO ajudam com que o consumidor se sinta mais seguro em consumir ou utilizar o produto oferecido pela empresa. Ter a certificação da ISO acaba rendendo mais confiança destes consumidores e tendo credibilidade no mercado. A ISSO 26000 tem a intenção de servir como guia para empresas socialmente responsáveis e com o autodiagnostico da gestão da empresa da ferramenta de indicadores Ethos é possível avaliar o quanto a sustentabilidade e a responsabilidade social têm sido incorporadas nos negócios, auxiliando a definição de estratégias, políticas e processos.

Com foco sempre em preocupação social, preocupação ambiental, Impacto das suas decisões na saúde das pessoas, respeito ao consumidor, prejuízo ou benefício ao meio ambiente, entrega de produtos mais qualidade e mais corretos, foco em direitos do consumidor como marketing justo, proteção a segurança dos dados do consumidor, corte de poluição, transparência, entre outros.

As propostas de ações sugeridas para implementação são: Medidas e Treinamentos Anticorrupção; Conscientização sobre utilização de papel e do plástico; Diversidade e inclusão social, Campanhas de doação e conscientização ambiental em várias áreas.

Algumas das propostas já implementadas por esta empresa são: 1 - Amilguinho Móvel - Ônibus-consultório da Amil, destinado a Responsabilidade Social, leva dentistas e oftalmologistas a escolas municipais do Rio de Janeiro. 2- Projeto leva dicas sobre alimentação saudável a crianças de escola de Duque de Caxias, promovido pela Amil, pelo Sistema FIRJAN e pela Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias, projeto envolve também os pais e a equipe pedagógica. Acordo prevê intervenções estratégicas com foco no combate à obesidade infantil e à desnutrição. 3- Incentivar alimentação saudável entre crianças e adolescentes, a Amil e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) firmaram uma parceria para implementar ações estratégicas nas áreas de saúde e nutrição infantil, na promoção do aleitamento materno, na alimentação complementar saudável e na prevenção do excesso de peso entre crianças e adolescentes da Amazônia, do semiárido e de grandes centros urbanos.

Antes de argumentar, gostaria de listar os 10 erros mais comuns: Falta de visão, Resistências às mudanças, Sub-estratégia, Visão pouco sofisticada do conceito, Inabilidade para ouvir stakeholders, Velhas competências gerenciais, Abordagem globalizada, Abordagem desigual, Orientação top-down e Incapacidade de focar a inovação.

Nas propostas de ação sugeridas tendo o foco em sustentabilidade social a primeira impressão sempre é de que os projetos não vão seguir a diante e cair em desuso. Todas as medidas que forem implementadas dentro da empresa, precisam de uma equipe de acompanhamento que esteja ligada ao negócio principal da empresa, por isso, a primeira ideia é criar uma equipe de Responsabilidade social. No primeiro momento pode parecer que serão gastos apenas, mas pelo contrário, analisando todo o contexto podemos perceber que responsabilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com