TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Analise Swot

Por:   •  21/5/2015  •  Seminário  •  848 Palavras (4 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 4

01 - Conceito

       A análise SWOT é uma poderosa ferramenta de marketing e que deve ser realizada pelo menos uma vez por ano em uma empresa para planejamento estratégico de seus negócios. Seu objetivo principal  é auxiliar  em estratégias para manter pontos fortes, reduzir pontos fracos aproveitar oportunidades e proteger-se de ameaças. Swot vem do inglês é um conjunto de forças (strengths), fraquezas (weaknesses), oportunidades (opportunoties) e ameaças (threats). No português é conhecida como (analise FOFA) utilizada para fazer análise de cenário (ou análise de ambientes). Devido a sua simplicidade ela pode ser utilizada para qualquer tipo de análise de cenário desde a criação de um blog à gestão de uma multinacional, possibilitando um aumento da competividade da empresa. Na visita feita ao centro estético na cidade de londrina – Pr,

02 -DESENVOLVIMENTO

 A importância de aplicar

O plano de negocio é uma oportunidade do empreendedor analisar todas as facetas de um novo empreendimento. O ser humano tem restrições e limitações para tomar decisões que envolvem várias alternativas e acabam não fazendo a escolha mais indicada., tornando seu empreendimento um fracasso.

Com a realização do plano de negócios o empreendedor tem a visão clara do futuro do seu negocio e as possibilidades de fracasso ou sucesso. Uma analise bem elaborada  permite o empreendedor melhorar suas ideias tornando-as claras para conhecer os pontos fortes e fracos do seu empreendimento e projetar estratégias a serem seguidas. Para montar a matriz swot e necessário analisar o ambiente externo e interno da empresa. É importante ter um olhar objetivo das forças que compõe seu negocio, pois isso possibilita que você possa desenvolver e firmar bem a sua estratégia empresarial. E o objetivo principal de qualquer empresa é satisfazer e fidelizar seu cliente.

Analizando as partes externas

Que tem por finalidade estudar a relação existente entre a empresa e seu meio ambiente

Oportunidades - É tudo aquilo que influencia de forma positiva a sua empresa. Por exemplo, uma oportunidade para uma empresa é o crescimento do setor do qual faz parte e o surgimento de novos nichos de consumidores. Geralmente, oportunidade é a necessidade de pessoas e empresas consumirem os serviços que você presta e para isto é fundamental viver o ambiente externo totalmente. Na area estética o mercdao esta em expansão e vem se desenvolvendo muito, considerando a crescente busca pelo bem estar e saude do corpo e a demanda pelos serviços e produtos oferecidos. Outros exemplos e a boa localização e parcerias com boas empresas. O centro estético visitado é voltado para as classes B,C que é o que predomina nessa área, contando com parceiras de empresas conceituadas

Ameaças - As ameaças são as forças externas que não sofrem sua influência e que pesam negativamente para sua empresa. Podem ser a expansão ou o lançamento de novas tecnologias por uma concorrente do mesmo segmento. Na area estética a concorrencia é acirrada com preços muito competitivos.Po isso nesse centro estetico os preços e serviços são diferenciados do valor de mercado tornando-se esse o diferencial do negócio, uma vez que existem outros segmentos do ramo na região.

2.2 Analizando as partes internas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (66.8 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com