TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Aplicação Da Estatística Na área Da Administração

Ensaios: A Aplicação Da Estatística Na área Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2013  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  6.612 Visualizações

Página 1 de 2

A aplicação da estatística na área da administração

De acordo com o artigo, A estatística é a ciência que examina a ocorrência de fatos entre uma população sobe forma de amostra, permite realizar estudos sobre o comportamento de uma população em relação a um determinado aspecto. Seus resultados são graficamente analisados, tornando assim mais simples a visualização de variações dos resultados e a parametrização dos dados, dessa forma a estatística é uma ciência importante para a administração no qual que vem passando por evoluções e cada vez mais as suas técnicas vem colaborando com os estudos organizacionais, ensinando também a trabalhar em conjunto com profissionais de diferentes áreas do conhecimento.

Na área da administração ela nos permite a coleta de dados, tomada de decisão, pois administrar uma empresa é conseguir estabelecer e reunir uma serie de condições favoráveis para que um grupo organizado de pessoas possa atingir um ou mais objetivos visando à melhor produtividade, por meio de coleta de dados, podemos conhecer a realidade da empresa, e estabelecer suas metas, seus objetivos com maior possibilidade de serem alcançados a curto, médio ou longo prazo.

PESQUISA SOBRE APLICAÇÃO DA ESTATÍSTICA NA ÁREA DA ADMINISTRAÇÃO

A estatística é uma ciência muito importante para a administração, que envolve o planejamento do experimento a ser realizado, está presente em quase todas as áreas de administração. Com o passar do tempo, tanto a estatística como a administração vem passando por evoluções e cada vez mais a técnica estatística vem colaborando com os estudos organizacionais, a estatística foi de grande colaboração principalmente na área de gerenciamento e controle de qualidade, o processo estatístico surgiu como uma solução para os problemas de qualidade com foco no sistema de produção da organização. A estatística passou a ser usada para explicar resultados de pesquisa de forma simples e dinâmica, gráficos e tabelas são apresentados para expor os resultados de uma empresa, seus dados numéricos são usados para aprimorar e aumentar a produção. O objetivo da estatística é fornecer métodos e técnicas para que possa lidar com situações de incerteza, é a lógica para a solução de vários problemas para usar em vários setores.

A estatística nos permite fazer inferência sobre fenômenos de várias naturezas, inclusive financeiro, nos permite também fazer uma analise da vida da empresa, mercado financeiro, tendências e aceitação de produtos, controle de qualidade, etc.

É possível aplicar a estatística em diversas áreas da administração para que se possa fazer o planejamento, interpretação, sendo que o objetivo da estatística é a produção, e dar a melhor informação possível a partir dos dados disponíveis, pode-se dizer também que a estatística é um ramo da teoria da decisão.

O objetivo da aplicação do controle estatístico de processo consiste em analisar a qualidade e a capacidade de produção da indústria, visando identificar as particularidades e características do processo, assim como oportunidades de melhorias úteis aos operadores e responsáveis pelo monitoramento do processo na empresa,

AVARES, M. Estatística aplicada à Administração. Editora Bookman,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com