TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Arma de Artilharia

Por:   •  27/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

Arma de Artilharia

A artilharia é uma arma de apoio ao combate, tendo como sua principal característica seu grande poder de fogo, sendo assim, apoiando os elementos das armas base como a infantaria e a cavalaria, neutralizando os alvos que ameaçam o êxito das missões. A artilharia por ter um maior alcance de poder no combate, causa a destruição no interior das posições inimigas.

Essa arma possui armamentos e equipamentos que possibilitam atirar e neutralizar os inimigos em uma distância maior, assim acaba por evitar o combate mais aproximado. Para que isso ocorra, a artilharia possui os materiais de maiores calibres, tendo a capacidade de atirar granadas com grandes poderes destrutivos em grandes distâncias, tendo armamentos que conseguem atingir cerca de dezessete quilômetros de distancia a partir do local em que o mesmo está situado.

O militar da área de artilharia tem o perfil de ser organizado e meticuloso, no sentido de ser preciso, de ser calculista, pois na artilharia o combatente atira com materiais a longas distancia e isso requer uma precisão de poucos metros, por qualquer interferência que cause um erro de calculo, pode por um acidente atingir alvos que não são interessantes para a artilharia e inclusive, atingir posições amigas. Então por conta disso o militar precisa ter essas duas características.

Em vista disso, têm-se como exemplo o marechal Mallet, que em sua atuação foi essencial para o triunfo na Campanha da Tríplice Aliança, integrando ainda a Força Expedicionária Brasileira (FEB) na II Guerra Mundial, onde sustentou, com exatidão as operações da FEB.

A artilharia divide-se em duas, a artilharia de campanha, que é aquela que prove apoio de fogo aos elementos de manobra, e a artilharia antiaérea, que prove a defesa do espaço aéreo contra aeronaves e helicópteros inimigos. Atualmente pelo programa estratégico do exército, está sendo modernizada a artilharia antiaérea brasileira.

Contudo, para se tornar um militar dessa área, primeiramente, é preciso ter uma formação, seja ela, pela Escola de Sargento das Armas (EsSA) ou pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), assim o militar terá a opção (dependendo de sua classificação no período de formação) de escolher sua arma, caso venha a escolher a arma de artilharia, irá se aperfeiçoar nessa arma se tornando um artilheiro do Exército Brasileiro.

 


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (44.9 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com