TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Contextualizada Estética e Cosmética

Por:   •  10/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

                              Atividade Contextualizada

Aluna:Larissa Jéssica Da Silva Pereira

Matrícula:01447605

Curso: Estética e Cosmética

Os passos práticos para um banho home care deve ser feita a escovação do pêlo antes de molhar facilita para não embaraçar Durante a esfregação em seguida faz uso de shampoo  clareador específico para cachorros com recomendação do veterinário com o passar do tempo fica amarelados, fazendo movimentos suaves aplique o produto e deixe agir por alguns minutos e depois enxágüe com água morna retirando todo o produto, use sempre uma toalha macia para secar os pêlos, use o secador e com auxilio de uma escova apropriada para cães faça a escovação para manter o pêlo arrumado, os banhos podem ser feitos a cada 15 dias na verdade os cães não podem tomar banho todo os dias pois podem causar alergias e dermatites.

Os ativos principais na higienização feita em casa são shampoos, produtos a secos e lençol umedecidos, esses produtos produzem espuma para a limpeza do pet. A formulação dos produtos é feita para uma limpeza sem agredir a pele alguns ativos como (lauril glucosídeo , decil glucosídeo, cocamidopropil betaína. Outro fator é o cuidado com alimentação do animal investir em rações de qualidade com mais nutrientes para manter o aspecto saudável e um pêlo mais tratado e brilhoso. O Brasil é um dos maiores no mercado em produtos pet que foi uma grande aposta com dermocosmeticos  ajudando em tratamentos como doenças dermatológicas, são formulas que possui o ph balanceado, específicos para cães por se tratar de terem a pele sensível. Com o passar do tempo as empresas passaram a investir em cosméticos para cães como shampoos, condicionadores, perfumes entre outros.

  Alguns produtos têm ativos que penetra na pele ajudando na hidratação formando uma barreira protetora, a finalidade desses produtos ajudam a condicionar e deixar os pêlos macios. É de grande importância que sempre faça uso de bons produtos para o animal dentro do que é recomendado por um veterinário para manter aparência dos pêlos. De forma continua tanto no home care ou com profissional, animais sempre precisam de cuidados como higienização, hidratação e condicionar a pelagem,são maneiras de fornecer um bem estar para o animal de estimação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com