TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Contextualizada - Gestão da Qualidade

Por:   •  18/1/2017  •  Trabalho acadêmico  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  2.109 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA – GESTÃO DA QUALIDADE.

Atualmente, entende-se que a liderança é algo que pode ser apreendido, ou seja, o líder pode se preparar para tal. Pode aprender técnicas para influenciar os outros objetivando o atingir as metas da organização.

Qual sua opinião a respeito das explanações acima?

Fundamente sua opinião em 30 (trinta) linhas, no máximo!

Aprendendo a ser líder

1. Com o dinamismo do mercado de trabalho contemporâneo, é sabido que os colaboradores precisam estar comprometidos, motivados e dispostos a contibuir e produzir com o objetivos da empresa, e em virtude disso, aumenta-se cada vez mais a preocupação das companhias em descorbir e formar líderes, que influenciem seus trabalhadores para acreditar e se engajarem no propósito solicitado pela empresa, e é neste sentido que trabalham se na “caça” aos talentos para a a liderança.

2. A formação de um colaborador para um papel de líder, pode ser observado em duas vertentes: 1. O líder nato; 2. O líder formado. Entende-se pelo líder nato, o colaborador que automaticamente exerce essa influência em seus pares, sendo isso, de forma natural, sem aplicação de técnicas específicas, consegue influenciar e trazer engajamento para a toda equipe com relação aos objetivos da empresa. No caso do líder formado, seria basicamente, o colaborador com algum indício de liderança, que se bem trabalhado, orientado e repassado as formas técnicas para que exerça uma influência em seus colaboradores, consiga desenvolver plenamente a função de um líder, trazendo para si seus subordinados e pares, desenvolvimento assim um papel preponderamnte no que tange ao atingimento dos objetivos organizacionais.

3. Dessa forma, entende-se perfeitamente que um líder pode de fato ser “moldado” pela empresa, para que seja a pessoa a cumprir com o objetivos empresariais, motivando, integrando e tornando o ambiente organizacional salutar para o exercício das atividades laborais de seus colaboradores, engajando-os nas metas e visões seguidas pela empresa. O papel de liderança portanto, pode sim ser exercido por alguém que não tenha preliminarmente o “perfil” para tal, contudo, orientado através de técnicas comportamentais, motivacionais e adquirindo habilidades para influenciar benéficamente o ambiente organizacional, um colaborador pode se preprar para o exercício deste papel tão solicitado pelas empresas, objetivando o atingimento das metas organizacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com