TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Contextualizada

Por:   •  19/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  9.837 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Mauricio de Nassau

Curso: Pedagogia (EAD)                                   Data:22/09/2018

Discente: Maria Grasielly dos Santos.

Disciplina: Metodologia da Pesquisa

Atividade Contextualizada

Primeiramente o que se entende dessa disciplina metodologia de pesquisa ou cientifica? Pode-se dizer que orientar o estudante iniciar-se em pesquisas e estuda os métodos científicos e pesquisas que traz divisão em etapas enumeradas. No qual as regras para apresentação de trabalhos acadêmicos são rígidas pelas as normas da ABNT.O que são ABNT?

   Na verdade é uma sigla significa associação Brasileira de Normas Técnicas e sistematizar a produção técnico cientifica do país e normas da apresentação e partes obrigatórias tem que ter nos trabalhos acadêmicos do curso são eles: Capa que identificam a apresentação do trabalho, Sumário onde tem todas as partes do trabalho,Resumo onde a seguência de frases, Introdução a parte como foi elaborado o trabalho , Desenvolvimento  é onde a parte da pesquisa é apresentado, Conclusão apresenta as conclusões e hipóteses anteriormente levantadas, Referências Bibliográficas são as fontes o q o leitor pesquisou no seu trabalho acadêmico. E também não esquecendo de sua formatação que tem regras como a margem tem que ser 3cm superior e a esquerda, 2cm inferior a direita, Fonte: Arial, Espaçamento entre linhas 1,5 para o corpo do texto e 1,0 simples, Paginação deve ser a 2 cm da borda superior da folha, Títulos e Subtítulos, Citações diretas longas mais de 3 linhas recuo 4 cm a margem esquerda, notas e rodapé as notas são separados por uma linha de 5 cm e etc.

   Verificando que essas informações citei porque fui o que aprende nessa disciplina e também porque já fiz um TCC e sim utiliza essas regras na norma da ABNT, no qual também esses trabalhos apresentam elementos Pré-textuais são folha de rosto, Dedicatória, Epígrafe entre outros, Elementos textuais são introdução, desenvolvimento e conclusão e Elementos Pós- textuais são referências, anexo, glossário, apêndice etc. Tudo isso é de extrema importância para um trabalho no qual essa disciplina é indispensável nesse curso de graduação pois é a parti dela que vamos desenvolver os nossos artigos , manografias e TCC .

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (46.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com