TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Contextualizada desenvolvimento pessoal e empregabilidade

Por:   •  5/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  3.378 Visualizações

Página 1 de 2

Mn O desafio de refletir sobre a relação de aprendizagem com as tecnologias e aprendizagem informal no cotidiano é sem duvida um assunto muito relevante no nosso dia-a-dia, e com toda certeza estou inserida nesse contexto, mais antes de tudo irei primeiro descrever o que entendo da aprendizagem informal e quais os meios que a utilizo para a aquisição de novos conhecimentos, adaptado a novas tecnologias.

Aprendizagem informal é o modo em que aprendemos a falar de diversas maneiras a nossa língua, o modo como construímos nossa personalidade, e também a forma de se construir a própria cultura. A aprendizagem informal é toda forma de aquisição de conhecimento não formal.

Na aprendizagem informal encontramos um conjunto de valores, com opiniões diversas e a internet é um dos maiores influenciadoras, capaz de unir pessoas mesmo que a distância, iniciando a comunicação.

E cada individuo vai criando sua forma de a aprendizagem, no meu caso busca do conhecimento sempre estiveram ligados a pesquisas na internet, cursos online, entre outros e quando estou com tempo livre busco a distração através das redes sociais e ainda utilizo-as para o trabalho.  

A aprendizagem informal nos acompanha de uma forma natural, pois no dia-a-dia estamos sempre buscando algo, em casa, ou na rua, sozinho ou acompanhado. Normalmente, este tipo de atividades não é feitas com uma intenção clara e objetiva de aprendizagem. Por isso, na maioria das vezes, as pessoas também não se dão conta de que estão desenvolvendo conhecimentos e aptidões quando estão realizando essas tarefas. De forma que podemos aproveitar essas atividades que aprendemos ao longo da vida em diferentes contextos fora da escola ou de centros de formação profissional podem ser reconhecidas e valorizadas através de uma certificação.

Os tabletes, smartphones, wi-fi, hiperlinks, toda e qualquer ferramenta virtual, são novidades e tendências adaptadas à nova metodologia, o que as torna excelentes ferramentas no aprimoramento educacional.

A adoção de novas metodologias de ensino pode superar as dificuldades na escola, com toda certeza, devemos quebrar o preconceito cada vez mais adotar práticas mais informais de ensino, potencializando os métodos tradicionais de educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (63 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com