TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Carta de Motivação

Por:   •  8/8/2020  •  Resenha  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  1.633 Visualizações

Página 1 de 2

Fortaleza/CE 6 de julho de 2020

Carta de Motivação

Exmos. Senhores,

Meu nome é Antônio Alyson da Silva Xavier, atualmente estudo Licenciatura em Física, 6° Semestre na Universidade Federal do Ceará, e me interessei pelo programa de bolsas da Residência Pedagógica porque acredito se tratar de uma ótima oportunidade de se vivenciar o cotidiano de uma sala de aula, e desde já, poder perceber as suas necessidades e desafios a tal atuação. Como já tive experiência de estagiário como professor no ensino fundamental, me falta esta vivência agora no ensino médio.

O perfil do Profissional de hoje se completa ao assumir que ele também é o próprio produtor de sua profissão. Se desenvolver, conhecer novos alunos e refletir sobre seu papel na sociedade. Assim se forma basicamente o perfil de um Professor. Acredito também que o professor deve integrar os saberes de forma interdisciplinar tentando conseguir dos alunos uma visão do conjunto, sem fragmentá-los, dando-os autonomia. Então busco através do contato direto com os alunos, conseguir perceber e pôr em prática o que aprendo hoje em sala de aula e com isso formular novas possíveis saídas para os devidos desafios que cercam essa profissão tão nobre que é lecionar.

A vida profissional de um bom professor deve sempre ser cercada de questionamentos e interesse continuo pelo seu afazer e seus alunos, o professor deve acolher as diferenças e as considerar no processo de ensino e aprendizagem, reconhecendo que cada estudante aprende de uma forma diferente, tem um contexto próprio e precisa ser reconhecido com indivíduo.

Atualmente a educação vem sofrendo com inúmeros problemas, principalmente a educação pública, alunos e professores desinteressados, disciplinas tradicionalistas, falta de recursos para a educação, entre outros problemas, merecem atenção por parte de nós futuros professores, que temos o dever de fazer algo para mudar essa situação. É um trabalho árduo e longo a se fazer pela educação, pela sociedade, pela nova geração, que merece nossa atenção, precisamos de professores mais envolvidos e mais interessados em mudanças, mas para isso acontecer e necessário dedicação. É por isso que estou aqui, para pôr em prática tudo que aprendi nestes anos na Universidade. Essa é minha meta como futuro professor, e acredito ser o inicio de um grande desafio. Observante, participativo e sempre interessado e disposto a aprender cada vez mais esse desafio que é ensinar.

Antônio Alyson da Silva Xavier

                                                                                                                               

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (34.7 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com