TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunhão Que Gera Vida

Por:   •  11/3/2019  •  Relatório de pesquisa  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 3

PR. VILSON DA MATA

Tema: A comunhão que gera vida

“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.”  (João 13:34-35).

Introdução

A comunhão se estabelece onde há amor e o amor precede a maturidade, isso é o que vemos neste versículo a cima – Jesus deixa um novo mandamento, não é um pedido é um mandamento. Ele diz que como Ele nos amou, amemos também uns aos outros – Uau que desafio esse não acha? Mas, como foi que Jesus nos amou?

  • Ele nos amou primeiro: 1 João 4.19, - O senhor não espera que você seja bonzinho pra ele te amar, ele investiu primeiro, deu tudo o que é e tinha.
  • Negando – se a sim mesmo: Filipenses 2: 5-8 – Negue – se a si mesmo.
  • Carregando a Cruz: João 19:17.
  • Morrendo numa Cruz: Mateus 27:32.

“Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” (1 João 1:6-7, grifo do autor).

Por que não posso ser cristão sozinho? Por que não posso servir a Deus trancado em casa? Ou Por que precisamos da companhia de outros?

  • Por que como Igreja somos sal da terra – Mateus 5.13
  • Por que como igreja somos luz e do mundo – Mateus 5.14

Exemplo: Bebes gêmeos | Incubadora

Um abraço e proximidade faz toda a diferença.

Vivencia:

  1. 04 abraços – para sobreviver
  2. 08 abraços – para manutenção
  3. 12 abraços - para o crescimento.

A igreja é como uma incubadora – Aqueles que forem aquecidos sobreviverão. Por isso a comunhão é a parte mais desafiadora da vida da igreja. Muitos nem sabem o que estarem na igreja nos cultos e nas reuniões. Os relacionamentos são a parte mais difícil, lidamos com todo tipo de gente. Por isso muitos preferem ficar no isolamento.

Diga – Não fui feito pra viver isolado – eu fui feito para me relacionar. (Jacob Levy Moreno) – O homem é um ser em relação.

A ideia de abandonar a comunhão é bem antiga – (Hebreus 10.25). Não deixeis de congregar como é costume de alguns. Fechamos o quarto para orar, mais depois precisamos sair, para ter comunhão com os irmãos.

É por meio de relacionamentos que desenvolvemos nossa personalidade e nos tornamos adulto. Quando era menino falava como menino. Aqueles que fogem da comunhão, fogem do tratamento de Deus. É na relação com o outro que desenvolvemos nossa vida espiritual – são nos testes que crescemos.

Não podemos servir a Deus fora da comunhão. É necessário entender que se esamos longe dos irmãos, estamos longe de Deus.

Exemplo:

[pic 1]

Eu           DEUS               Irmão

Quanto mais perto de Deus estamos – mais sensíveis e abertos nos tornamos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (81.8 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com