TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação Institucional

Por:   •  2/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.193 Palavras (5 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 5

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a Distância (AD)

Disciplina: Atendimento, Prospecção e Negociação

Curso: Comunicação Institucional

Professora: Cátia Melissa Silveira Rodrigues

Nome do estudante: Claudiomir Longino Cardoso

Data de envio: 18 /08 / 2020

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).
  • Esta atividade é individual.
  • Não será permitida cópia parcial ou integral de conteúdo sem a devida referência das fontes utilizadas. Use o Manual de Normas Acadêmicas como apoio para isso, disponível pelo link http://www.unisul.br/wps/wcm/connect/9b178190-be27-4a7c-9719-dfeb5c9c2a67/livro-trabalhos-academicos_servicos_biblioteca.pdf?MOD=AJPERES .

Objetivo de aprendizagem:

Essa AD tem como objetivo despertar no estudante interesse pela busca de informações referentes ao problema apresentado, possibilitando a organização de informações e ideias, buscando estar o mais próximo possível da realidade de mercado.

Peso da atividade: 35% da média

Questão: A empresa ‘Pet in house’ que está no mercado de pets há 05 anos, trabalhando com uma grande linha de produtos para pets, seja de higiene, moda e brinquedos. Sua sede está localizada na região da Grande Florianópolis, e tem como público as classes B e C.  

O período de pandemia, embora muito triste e desolador para o Brasil, provocou um importante aquecimento desse mercado, já que pelo prolongamento da ‘quarentena’, houve um aumento na adoção de pets entre os catarinenses, assim como maior investimento da renda familiar nesse importante companheiro durante o período de isolamento.

Diante disso, a empresa deseja ampliar seu negócio, mas tem ‘algumas’ dúvidas acerca de qual melhor caminho a seguir: se (1) investir no e-commerce, ou (2) ampliar a loja, se (3) aumentar oferta de produtos e/ou serviços, ou (4) abrir uma nova filial.? O que demonstra que a marca deseja e tem condições para crescer, mas está bem confusa sobre qual caminho tomar.

Para isso, contratou você como Consultor(a) de Vendas e Prospecção, que diante desse desafio deverá escolher um desses caminhos. A partir dessa escolha, precisará desenvolver uma boa argumentação que justifique sua indicação como o melhor direcionamento estratégico para os/as donxs do negócio.

Nessa argumentação você deverá levar em consideração os seguintes aspectos: (1) prospecção de mercado; (2) posicionamento da empresa nesse mercado; (3) linhas gerais de um plano de venda [equipe de vendas; gerenciamento de vendas; relacionamento com clientes].

 Considerando tal situação, desenvolva sua proposta em, no mínimo uma página*, em que indicará todos esses pontos. Destaco que não se trata de trazer conceitos, nem cópias de ações realizadas (ainda mais sem a devida referência), mas uma investigação acerca de cenário, de público, de potencial de mercado, ..., ou seja, de questões práticas.

Observações:

a. Para realização da análise você deverá utilizar os conhecimentos adquiridos ao longo de sua formação sobre o tema proposto. Procure realizar leituras sobre o assunto em artigos, livros para auxiliá-lo em sua fundamentação.

b. Os conceitos servirão ‘apenas’ de apoio em sua compreensão e argumentação a cada um dos aspectos solicitados. No entanto, lembre que SEMPRE que utilizar de conceitos e textos de outra autoria, você precisa citar e referenciar sua fonte. Consulte o Manual indicado nas Orientações desta atividade.

c. *A escrita deverá estar em fonte tamanho 12, Times New Roman ou Arial, espaçamento 1,5, margem normal.

Claudiomir LGC Negócios e Valores

Rua: Natalino Campos Schaimann 1150

Palhoça/SC

claudiomirlgc@hotmail.com

Fone: (48) 9999-999-99

Proposta de Valores

Com números tão promissores, na modalidade do comercio eletrônico, cada vez mais lojas e marcas têm adotado esta modalidade como estratégia de venda (e de marketing). E diante do cenário pandêmico venho através desta propor a PET IN HOUSE o ingresso para esta modalidade tão promissora de rede de comércios e negócios.

A proposta segue com o objetivo de a empresa abrir uma filial com linha de E-commerce, gastando menos e vender mais, diminuindo os gastos com aluguel, luz, água e eliminando também os gastos por manter uma segunda loja física, em período de pandemia.

Tendo em vista que o comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 26,4 bilhões no primeiro semestre de 2019, indicando um crescimento de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados do relatório Webshoppers, produzido pela Ebit/Nielsen. Em volume, o número de pedidos cresceu 20% na mesma base de comparação, para 65,2 milhões... - 2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (263.2 Kb)   docx (76.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com