TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação Nas Empresas

Pesquisas Acadêmicas: A Comunicação Nas Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

A comunicação pode ser considerada o processo social básico, primário, porque é ela que torna possível a própria vida em sociedade. Vida em sociedade significa intercâmbio. E todo intercâmbio entre os seres humanos só se realiza por meio da comunicação. A comunicação preside, rege, todas as relações humanas

A comunicação nas organizações, empresas ou entidades nem sempre foi valorizada ou reconhecida como de vital importância para o desenvolvimento e sobrevivência dessas organizações. Na era da informação e em um momento em que a tecnologia é disponibilizada, a habilidade no processamento de dados e a transformação desses dados em informações prontas para serem usadas nas tomadas de decisões, representa uma oportunidade valiosa na melhoria do processo de comunicação no mundo dos negócios, é um mecanismo básico ao bom funcionamento da mesma, sendo um referente para os indivíduos que compõem a organização, promovendo a dinamização das estruturas e a melhoria dos resultados. Só através de uma comunicação interna eficiente, é que acontece a troca de informações.

A comunicação é imprescindível para qualquer organização social. A dinâmica organizacional, que visa coordenar recursos humanos e materiais para atingir seus objetivos, processa-se pela interligação e relacionamento de seus membros.

As empresas são sistemas aberto para o exterior que tem de corresponder às expectativas dos seus públicos que estão a cada dia mais informados e mais exigentes.

A comunicação não tem somente como objetivo único transmitir uma boa imagem da empresa, tem também a função de transformar a identidade institucional em imagem, da qual é indissociável.

Referencias

Helena Maria Ferreira Pinto Ramos, A Comunicação Interna. Estudo de Caso no C.E.T., 1997. . Disponivel /;http://www.prof2000.pt/users/secjeste/heletese/Pg000300.htm acesso em: 10/05/2014

que é comunicação - Unifra. Disponivel em/;

unifra.br/professores/maicon/O%20que%20é%20comunicação.doc‎ acesso em: 10/05/2014

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com