TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

Por:   •  17/9/2020  •  Resenha  •  647 Palavras (3 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 3

GESTÃO DE NEGÓCIOS E INOVAÇÃO 1° SEMESTRE

EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

Aluna: Adrielle Barros da Silva

“Pensando no próximo século, os líderes serão aqueles que capacitarem outros.”

- Bill Gates

        Nascido em 28 de outubro de 1955 na cidade de Seattle, William Henry Gates III, mais conhecido como Bill Gates, ficou conhecido por ser um dos fundadores da Microsoft. Nasceu em uma família de classe média, seu pai, William Henry Gates II, era advogado e sua Mãe, Mary Maxwell Gates, professora da Universidade de Washington. Bill Gates e suas duas irmãs, Kristanne e Libby, frequentaram as melhores escolas particulares da cidade onde nasceram.

Foi na escola que conheceu o seu futuro parceiro, Paul Allen. Bill desenvolveu seu primeiro programa para computador, um sistema de calendário para a sua escola. Aos 17 anos desenvolveu junto com seu amigo Paul, um software para leituras de fitas magnéticas. Com esse produto tornaram-se sócios e criaram a empresa Traf-o-Data, mas por serem muito jovens, os compradores desistiram do produto.

        Em 1973, quando tinha 18 anos, iniciou seus estudos na Universidade de Harvard. Porém em 1975 abandonou os cursos de Direito e Matemática e junto com Paul desenvolveu o sistema de interpretação da linguagem BASIC para o computador chamado “Altair 8800. Com o dinheiro das vendas eles fundaram a Microsoft e em 1983 é lançado o Windows, o programa que fez Bill Gates se tornar bilionário aos 31 anos de idade.

Atualmente ele se encontra na segunda colocação na lista de homens mais ricos do mundo, perdendo apenas para o criador da Amazon.

        Foi na Microsoft que conheceu sua esposa, Melinda. Casaram-se em 1994 e atualmente tem 3 filhos. Em 2000, eles deram início a maior fundação privada do mundo, a Bill and Melinda Gates Fundation. Em 2015, foi declarado doações no valor total de US$ 39,6 bilhões.

Uma curiosidade sobre Bill e Melinda, é que de todo seu patrimônio, eles deixarão apenas US$ 10 milhões para cada filho. O restante será destinado as instituições de caridade, inclusive a Bill and Melinda Gates Fundation.

Um amante dos livros, sempre dedicou seu tempo a adquirir ainda mais conhecimento sobre os mais diversos assuntos. E incentiva isso aqueles que procuram se tornar grandes líderes assim como ele. Em seu blog, a uma seção dedicada ao que ele está lendo. Um líder bem-sucedido entende a importância de ter em conta todos os tipos de perspectivas e sabe que a inspiração pode vir de qualquer lugar

Bill Gates deixou a direção da Microsoft em 2008 para dedicar-se apenas aos projetos da fundação, embora ainda dedique um dia da semana para tratar de assuntos relacionados a empresa.

Sendo um grande incentivador da saúde e educação, Bill usa toda a sua influência em projetos dedicados aos países em desenvolvimento. Como promover pesquisas para a cura de doenças, combate a epidemias, criação de programas de educação acessível e pesquisas voltadas para novos tipos de energias sustentáveis e limpas.

Bill Gates é um multiplicador de líderes, e acredita que líderes fortes devem compreender a impotência de ter seu sucesso e usá-lo para chamar a atenção para aqueles que mais precisam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (60.3 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com