TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ESTRATÉGIA COMERCIAL

Por:   •  3/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 3

5. OBJETIVOS E METAS

6. ESTRATÉGIA COMERCIAL

6.1 DESCRIÇÃO DA ESTRATEGIA

Para que a margarina Nutry atinja o objetivo comercial, foi elaborada uma estratégia de vendas.

Para que a linha Nutry entre em ação o plano será através de modalidade de vendas, precificação abaixo da concorrência, divulgações e promoções através de comerciais de televisão, sites e encartes.

Na modalidade de vendas, a escolha que melhor se adapta a ideia da empresa e a partir da internet/ redes sociais, onde nossos produtos estarão na modalidade que mais cresce nos últimos anos, permitindo assim a venda direta, podendo atingir um maior número de clientes em potencial. Por meio das principais redes sociais e pelo site da empresa, onde será possível enviar catálogos eletrônicos, apresentar vídeos sobre nossos produtos e serviços, tirar dúvidas, compartilhar experiencias entre os consumidores e selar o negócio sem perder o conceito de relacionamento pessoal pretendido pela empresa american-foods com o cliente.

Visto que nossos produtos são novidades o mercado e pretendendo alcançar nosso público, seja qual for a renda, nossa meta e produtos com precificação abaixo da nossa já estabelecida concorrência.

Nossas divulgações de produtos além da internet já citada estarão também em comerciais de televisão e encartes, alcançando assim uma maior variedade de consumidores.

6.2 DEFINIÇÃO DOS CANAIS DE VENDAS E ESTRUTURA DE ATENDIMENTO DO MERCADO

A proposta para nossos canais de vendas, se dará através do varejo e vendas pelo site, onde teremos uma equipe própria para vendas especificamente para cada uma das áreas, a empresa pretende ainda se lançar no marketplace que nada mais são do que portais que abrigam várias lojas virtuais onde os clientes podem comprar diversos produtos de vendedores diferentes num único carrinho.

6.3 METAS DE VENDAS MENSAIS POR CANAL DE VENDA

As metas mensais de vendas por cada um dos canais que definidos acima são:

Vendas site/internet 20% e varejo 80%, totalizando assim 100% da venda pretendida no mês.

7. MECANISMOS DE VENDAS E SEU CRONOGRAMA

Pensando em acompanhar os processos de vendas está sendo desenvolvido pela empresa, antes mesmo de se lançar no mercado um software próprio, chamado Nutrywere, entre suas funcionalidades, o Nutrywere oferece uma visão completa do ciclo de vendas. Além dos feedbacks e relatórios que serão apresentados pela equipe de vendas de cada canal de vendas estipulados, onde será possível ter uma maior visão do nosso produto e entender quais os próximos passos adotados pela empresa como um todo.

7.1 INDICADORES DE DESEMPENHO DO PLANODE VENDAS (KPIs)

Através de tempo médio de venda, acompanhando semanalmente sellout e giro de estoque, calcular os dias de giro de venda. Saída de produtos com as promoções em todos os canais de venda tanto online quanto offline, (online – ofertas no site)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com