TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação corporativa é uma nova modalidade de educação

Por:   •  26/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.995 Palavras (8 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 8

Projeto Interdisciplinar Aplicado

aos Cursos Superiores de

Tecnologia

(PROINTER)

Relatório Parcial

São Bernardo do Campo

2014

Jonathas Felipe de Sousa Lima-7928681301

Gisele Fernandes da Silva - 7376581151

Elisete Gomes Ferreira – 7702635169

Thamile Barbosa Silva -7928681276

Relatório Parcial

Relatório Parcial apresentado no Projeto Interdisciplinar do Curso de Tecnologia em Recursos Humanos na Faculdade Anhanguera, sob a orientação da Tutora Presencial/à distância Cleita Carneiro.

São Bernardo do Campo

2014

INTRODUÇÃO

A Educação corporativa é uma nova modalidade de educação que compreende todas as atividades realizadas para identificar, modelar, difundir, e aperfeiçoar as competências essenciais para o sucesso da organização.

A educação corporativa exerce uma cobertura ampla sobre toda a organização gerindo atividades de capacitação em sintonia com os negócios atuando em todas as áreas e integrantes; funcionários, colaboradores, prestadores de serviços, fornecedores, clientes e comunidade.

Existem diferenças entre treinamento, desenvolvimento e outros processos de capacitação, mas todos eles são processos voltados a aprendizagem que significa mudanças nos comportamento das pessoas por meio de incorporação de novos conhecimentos habilidades e atitudes. Todos esses processos são desenvolvidos pela empresa em fases.

Uma delas é a gestão do conhecimento refere-se à criação, identificação, integração, recuperação, compartilhamento e utilização do conhecimento dentro da empresa.

Tendo em vista as mudanças ocorridas, como a globalização da economia, o avanço tecnológico, o conhecimento tornou-se valioso.

Ao contrário do que acontecia antigamente, em que as empresas guardavam seus conhecimentos a sete chaves, com a Gestão do Conhecimento, toda informação deve ser transformada em conhecimento e distribuída a todos interessados. O segredo está em divulgá-lo em toda organização.

O conhecimento passa a ser ativo da empresa, portanto motivar, recompensar e reter as pessoas que têm conhecimento é um foco das empresas.

É como se o próprio valor da empresa se tornasse maior a cada momento, em cada ação bem sucedida de pessoas comprometidas.

A Gestão do Conhecimento é um valioso recurso estratégico para a vida das pessoas e das empresas, que a médio e longo prazo colherá frutos.

Cada vez mais, a Gestão do Conhecimento é uma realidade no mundo dos negócios, pois o conhecimento numa empresa a torna mais competitiva.

Com a Gestão do Conhecimento; a importância do treinamento, a educação; todos participantes serão beneficiados pela estratégia; a premiação como forma de reconhecimento.

Trata-se de uma mudança de comportamento para se agregar valores, o segredo está nas pessoas.

APRESENTAÇÃO DOS OBJETIVOS DAS ATPS ALINHADAS AO PRÓ INTER

1. Atividade prática e supervisionada aplicada a disciplina de Cargos e Salários e Benefícios Trabalhistas.

1.1 Requisito:

Elaborar consultoria, para atuar em uma empresa, criando um Programa de Cargos e Salários, a fim de apresentar-lhe os benefícios motivacionais que poderão impactar na retenção de talentos.

Através dessa atividade será possível colocar o aprendizado dessa disciplina em pratica, em meio a pesquisas salariais, cálculos e uma precisa descrição dos cargos será possível mensurar o quanto é importante para a motivação de um individuo a implantação de remuneração mais adequada e benefícios que valorizam o esforço dos colaboradores.

Além de que é indiscutível que um programa de Cargos e salários contribui para infinitas melhorias dentro da empresa.

2. Atividade prática e supervisionada aplicada a disciplina de Educação Corporativa.

2.1 Requisito:

Elaborar um projeto de Educação Corporativa para uma empresa.

Criar um projeto de educação corporativa nos dias de hoje, é necessário que saibamos analisar o segmento da empresa e o público alvo que será incluso nesse projeto.

Diante de tantas novidades nessa era do conhecimento, o projeto terá que ser impactante o fator surpresa contribui em muito para o aprendizado.

O programa oferecido terá que responder aos quesitos “por que” e “para que” a fim de evitar que o investimento não atenda exatamente as necessidades do negócio.

3. Atividade prática e supervisionada aplicada a disciplina de Gestão do Conhecimento.

3.1 Requisito:

Elaboração de um relatório final abordando o conceito de Gestão do Conhecimento.

“Para sobreviver e competir na sociedade do conhecimento às empresas deve aprender a administrar seus ativos intelectuais, provavelmente, há pouco de novo a ser dito sobre a administração dos fatores clássicos de produção a gestão do conhecimento, entretanto está apenas começando. O conhecimento é o único ativo que aumenta com o uso.” (Probst,Gilbert)

Esta atividade possibilitará conhecer um pouco mais á fundo por que cada vez mais as empresas querem fazer uso do tesouro oculto da mente de seus funcionários ou estarão fadadas a fracassar se não souberem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)   pdf (63.5 Kb)   docx (18 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com