TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Empresa Natura

Por:   •  25/8/2018  •  Relatório de pesquisa  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

Empresa Natura

Matéria prima:

A natura compra matéria prima de diversos fornecedores, para produção ela utiliza diversos recursos extraídos da biodiversidade brasileira ( exemplo Linha Ekos), Comprando os ingredientes necessários de produtores autônomos. Com isso, a empresa não depende de um único fornecedor para produção de qualquer de suas linhas, ela faz a diversificação, porem, não deixa de prestar a atenção na qualidade. Além disto faz pesquisa na natureza ingredientes que tragam benefícios cosméticos, para o corpo e os cabelos, ou que tenham características de perfumação .

Produtos:

A natura possui 5 unidades industriais.

- 4 em Cajamar

- 1 Em Benevides

9 Centro de distribuição:

-Itupeva

-São Paulo

-Canoas

-São José dos pinhais

-Mathias

-Uberlândia

-Castanhal

-Jaboatão

-Simões Filho

Quatro Centros de Pesquisa e inovação:

-Cajamar

-Benevides

-Manaus

-Nova York

Pesquisa e desenvolvimento:

A natura possui uma estrutura de pesquisa e desenvolvimento, com a qual e responsável pela analise mercadológica, aplicação tecnológicas, desenvolvimento de produtos e embalagens, assim como de outras áreas. Conta com uma estrutura composta por grandes laboratórios. Um dos fatores que contribuem para aumentar a capacidade de pesquisa e desenvolvimento da natura e as parecerias com universidades e centros de pesquisas.

Logística de separação:

-20.000 a 30.000 pedidos separados por dia.

-35.000 a 45.000 Volumes separados por dia

-98% dos pedidos despachados em 24 horas

Distribuição:

A natura Comercializa seus produtos dentro e fora do território nacional, através de seus representantes. A distribuição no exterior e feita entre os países: Argentina, peru, Chile, Bolívia, Colômbia, França e com uma pequena abertura no mercado Europeu. Ela possui como missão atender plenamente a demanda de produtos e serviços, o que garante um diferencial competitivo pela flexibilidade da cadeia logística. O seu fluxo logístico se dá de forma direta e personalizada, uma vez que a distribuição para o consumidor é feita através de revendedores, e não com em lojas e varejos tradicionais. O fluxo de informações e materiais inicia-se no próprio consumidor, que através de catálogos pode selecionar seus produtos, formando uma previsão de demanda, um planejamento da produção e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com