TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Especialidade de Camelos

Por:   •  18/4/2018  •  Projeto de pesquisa  •  734 Palavras (3 Páginas)  •  1.867 Visualizações

Página 1 de 3

Estudo Dirigido Especialidade de Camelos

 Diferenças entre o Dromedário e Camelo-Bactriano?

O camelo-bactriano distingue-se do dromedário pelo seu tamanho maior e pela presença de duas corcovas. Agüenta condições climáticas verdadeiramente extremas, como a Ásia Central, onde as temperaturas no verão podem chegar a 40 °C de dia e à noite são inferiores a 0 °C. Pode resistir grandes períodos de tempo sem comer nem beber e é muito forte, podendo caminhar 47 quilômetros por dia carregando pesos superiores a 450 kg.

 Curiosidades:

3 utilidade que lhe são atribuídas: Meio de locomoção/Produtores de leite/Produtores de carne

Quantidade de água que bebem: Ingerem cerda de 106 litros de água podendo chegar a 170 litros dependendo do tamanho do camelo.

3 qualidades de sobrevivência: Resistente á temperando de -0 °C á 40 °C/A pelo não te gordura/Na corcova se armazena gordura que o metabolismo do camelo transforma em energia.

Procedência: Reino: Animalia; Filo: Chordata; Classe: Mammalia; Ordem: Artiodactyla; subordem: Tylopoda; e Família: Camelidae

 Mencionar 3 camelos sul-americanos e analisar o habitat e função atribuída:

Vicunha: são nativos de áreas secas e desérticas da Ásia e Norte da África.

Vicunha (Vicugna vicugna), é o animal que possui o menor tamanho entre os camelídeos andinos chegando no máximo a 1,30 metros de altura e podendo pesar até 40 kg. Tem o pescoço mais fino do que o dos seus primos. Sua pelagem é muito fina e por isso tem alto valor comercial; por esse motivo, a vicunha esteve à beira da extinção por causa dos caçadores ilegais. Vive nos Andes e no Equador, habitando de 3.000 a 4.600 metros acima do nível do mar, região de estepe elevada, desértica e desprovida de árvores, localizada acima da zona de lavouras cultivadas. A população de vicunhas, que chegou a ter apenas 25.000 exemplares, chega a quase 170.000 atualmente (aproximadamente 100.000 vivem no Peru), e o número vem crescendo em média 8% por ano. Em comparação com os camelos do velho mundo, a vicunha possui cascos mais profundamente bipartidos, permitindo que caminhe e corra com mais aptidão em encostas rochosas. Outra importante adaptação são os dentes semelhantes aos de roedores, os quais crescem continuamente e permitem que a vicunha “se alimente de pequenos arbustos rentes ao solo.

Guanaco: (L. glama guanicoe), espécie de lhama selvagem vive principalmente no Peru, nas partes mais áridas do deserto do Atacama, no Chile, e também no úmido arquipélago da Terra do Fogo. Apresenta pelagem mais curta, calos nos joelhos, orelhas retas e pontudas e, cor castanho avermelhada, diferenciando-o principalmente do lhama. Um fato curioso: pode passar quatro dias sem água e vive em grandes alturas, próximas aos 4.000 metros. Não é de interesse econômico e portanto, vive em estado selvagem.

Lhama: (Lama glama), de aparência curiosa. Seu pescoço é alongado e seu pêlo, fino e longo, tem cores em tonalidades diferentes. Sua cabeça é oval, diferente da cabeça redonda das alpacas. Pode atingir 1,7 metros de altura, seu comprimento varia entre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (52.3 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com