TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Excelência em servir pra transformar as relações no agronegócio

Por:   •  30/5/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  4.786 Palavras (20 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 20

SANTA COLOMBA:

Excelência em servir pra transformar as relações no agronegócio

MAMBAÍ 2018


SANTA COLOMBA:

Excelência em servir pra transformar as relações no agronegócio

Trabalho apresentado no curso de Agronegócio da Universidade Paulista-UNIP como requisito para a obtenção da nota da disciplina Projeto multidisciplinar V – PIM V, sob orientação do Professor: Rogerio Traballi

MAMBAÍ 2018


[pic 2]


SANTA COLOMBA:

Excelência em servir pra transformar as relações no agronegócio

Trabalho apresentado no curso de Agronegócio da Universidade Paulista-UNIP como requisito para a obtenção da nota da disciplina Projeto multidisciplinar V – PIM V.

Aprovado em:

BANCA EXAMINADORA

 _                / _        /         Professor Rogerio traballi

MAMBAÍ 2018


RESUMO

A pesquisa tem como objetivo apresentar uma análise da utilização das práticas obtidas partir do conhecimento das matérias de Cadeias Produtivas I, Matemática Financeira e Movimentação e Armazenagem. A Santa Colomba, alvo do estudo esta sediada na cidade cocos- BA, onde atua desde 2000 no setor agrícola, onde faz o plantio, colheita e venda das culturas, em especial café, milho, soja. A disponibilidade das informações pela empresa possibilitou a análise de suas cadeias produtivas bem como a identificação das práticas financeiras, controle da empresa e sua organização em relação à movimentação e armazenagem no que tange respeito a sua estrutura.

Palavra chave: Agronegócio, agrícola, organização, estrutura.

ABSTRACT


The research aims to present an analysis of the use of the practices obtained from the knowledge of the subjects of Productive Chains I, Financial Mathematics and Handling and Storage. Santa Colomba, the target of the study, is based in the city of Cocos (BA), where it operates since 2000 in the agricultural sector, where it grows, harvests and sells crops, especially coffee, corn, soybeans. The availability of information by the company made it possible to analyze its productive chains as well as the identification of the financial practices, control of the company and its organization in relation to the movement and storage with respect to its structure.

Keyword (s): Agribusiness, agricultural, organization, structure.


SUMÁRIO

        

1.        INTRODUÇÃO        7

2.        A EMPRESA        7

3.        CADEIAS PRODUTIVAS I        8

3.1 Café.......................................................................................................................................10

3.2 Soja e Milho........................................................................................................................11

4.        MATEMÁTICA FINANCEIRA        12

4.1 Equivalentes de caixa        15

4.2 Investimentos        15

4.3 Fornecedores        16

4.4 Empréstimos E Financiamentos        16

5. MOVIMENTAÇÃO E ARMAZENAGEM        17

6.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        18

REFERÊNCIAS        19


  1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho vem apresentar análise de uma empresa do setor do Agronegócio localizada na cidade de cocos-BA, a escolha desta empresa se deu pelo fato de possuir contato próximo e conhecimento dos serviços prestados pela mesma.

Iniciando será a bordado um pouco sobre a empresa, sua missão e seus objetivos. Será apresentado resultados obtidos e os aspectos voltados à produção agrícola, compreendendo a apresentação da empresa Santa Colomba bem como os serviços prestados, ainda aspectos como o porte da empresa, sua visão sistêmica, etapas de elaboração da produção, e sua estrutura em relação as suas cadeias produtivas. As análises tendem para identificação das atividades no campo e suas ferramentas, descrevendo alguns aspetos das prestações do serviço, como também dados e fatos sobre a origem da organização.

No segundo capitulo é compreendido pela análise financeira da empresa com relação à correção monetária do dinheiro, suas aplicações e balanço patrimonial.

Finalizando o trabalho é abordado o tema movimentação e armazenagem onde é apresentada a estrutura de como a empresa faz toda a sua movimentação de mercadorias, distribuição e recebimento de carga e um plano de como poderia melhorar e aumentar sua produtividade.

  1. A EMPRESA

A Santa colomba é uma empresa agrícola fundada no ano de 2000, mas sua origem teve inicio no ano de 1976 com a aquisição de terras, as sedes produtivas estão localizadas nas cidades de Cocos-Bahia e Mambaí-Goiás, e uma sede corporativa na cidade de São Paulo-São Paulo. Sua razão social dá-se por SOCIEDADE EMPRESARIA LIMITADA, possui 675 funcionários próprios e 420 terceirizados. O administrador e dono apelidado de comandante teve papel importante no inicio da empresa, planejando as estratégias a serem adotadas pela empresa, incluindo a missão, valores do negócio, organização de toda a estrutura para a execução dos procedimentos, direção para a concretização das metas pré-estabelecidas, visando alcançar os resultados, além do controle e verificação de todo o processo, que hoje conseguiu levar o empreendimento ao caminho do sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.1 Kb)   pdf (1.1 Mb)   docx (574.9 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com