TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO ESTRATÉGICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL (LOGISTICA)

Por:   •  16/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.224 Palavras (13 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

LOGÍSTICA

DANIELLE JESUS MENDES

ELISABETE KAULSALYN DA COSTA PIMENTEL

JOHN CARLOS RODRIGUES FERREIRA

MAICON DO NASCIMENTO

RENATA RIBEIRO PEREIRA













GESTÃO ESTRATÉGICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL










Petrópolis

2017


DANIELLE JESUS MENDES

ELISABETE KAULSALYN DA COSTA PIMENTEL

JOHN CARLOS RODRIGUES FERREIRA

MAICON DO NASCIMENTO

RENATA RIBEIRO PEREIRA













GESTÃO ESTRATÉGICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL







Trabalho apresentado ao Curso Logística  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina  [Interdisciplinar].

Orientadores: Marilucia Ricieri, Adriane Loper, Henry Nonaka, José Adir Lins Machado, Regina Célia Adamuz, Marcos Marques, Dalila Gimenes, Fernando Lino Júnior.





Petrópolis

2017

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO……………………………………………………………………….... 3

2 DESENVOLVIMENTO………………………………………………………………... 4

2.1 GESTÃO DE PESSOAS …………………………………………………………..... 4

2.1.1 Pesquisa de Clima Organizacional……………………………………………..... 4

2.1.2 Cultura Organizacional……………………............................................…..... 4

2.2  MATEMÁTICA FINANCEIRA……………………………………………………....5

2.3  PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO………………………………………….........5

2.4  RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL………………….....................6

2.5 GESTÃO ORGANIZACIONAL……………………………………….......................7

3 CONCLUSÃO…………………………………………………………………………. 7

REFERÊNCIAS…………………………………………………………………………. 8

1   INTRODUÇÃO

Para nortear todo o processo de pesquisa, a equipe Y se dedicou a encontrar o modelo que mais se encaixava ao que o grupo econômico pretendia expandir em sua aquisição, foi então que escolheram a DEJMR para atender ao que precisavam. Através deste relatório é possível usar de parâmetro para qualquer expansão e lucros empresariais.






















2  DESENVOLVIMENTO

Apresentamos ao nosso cliente o relatório com a pesquisa que servirá de modelo para a expansão da rede Qbarato recém adquirida pelo grupo, o qual apresentamos todas as vantagens que a rede vai obter seguindo exatamente este modelo. Chegamos a conclusão que a partir da empresa DEJMR, a rede Qbarato que já possui estabilidade no mercado, poderá alcançar resultados ainda melhores. Apresentaremos nas próximas páginas todas as políticas e práticas que julgamos serem essenciais para o êxito dessa expansão.

Dados da empresa:

Razão social: DEJMR Alimentos

Situada em: Petrópolis RJ

Ramo de Atividade: Fabricação própria e envase de alimentos para padarias, mercados locais, conveniências, docerias, restaurantes, lanchonetes e bares de alto padrão.

Número de Funcionários: 200

2.1  GESTÃO DE PESSOAS

A DEJMR conta com um setor de RH que trabalha com gestão de pessoas que dá um total suporte para candidatos, futuros funcionários, funcionários e até mesmo os colaboradores que pretendem sair da empresa. Os processos feitos pela DEJMR serão descritos abaixo:

Recrutamento e Seleção – É realizado um levantamento para definir quais serão as vagas ofertadas, que é feito pelo RH da DEJMR juntamente com o gestor da área necessitada. 

2- É definido quais serão as funções desempenhadas pelo futuro colaborador e também cargos, atribuições, competências exigidas e salário para cada vaga em questão. A partir dessa definição a DEJMR consegue ter uma visão e descrição do trabalho com exatidão e seleciona apenas profissionais que se encaixam no perfil.

 3 – Após definir os tramites das novas vagas da empresa, é feita a divulgação. A empresa opta por divulgação nos meios pagos (anúncios em jormais), pois através deste meio, os candidatos que se mostrarão interessadas, terão exatamente o perfil o qual a empresa busca.

4 – Nessa etapa é feita a seleção de currículos, que são de 5 a 10 currículos por vaga e logo após selecionar os melhores para seleção ser feita pessoalmente.

5 – A entrevista que é a principal fase do processo de recrutamento e seleção, que fará uma entrevista de emprego, pessoal e profissional, para conhecer melhor o candidato, avaliar suas experiências, competências e o seu histórico de vida e carreira.

6 – A DEJMR utiliza dinâmicas de seleção em seu processo que são ferramentas muito usadas para avaliar muito fatores importantes como: liderança, criatividade, comunicação, trabalho em equipe, empatia e negociação, por exemplo.

7 – Nessa fase será feita uma entrevista com o gestor da área, os profissionais mais qualificados na entrevista pessoal e na dinâmica, são aqueles que irão passar a próxima fase e ter a chance de “vender seu peixe” para o seu futuro líder. Este é o momento decisivo para todo candidato, pois pode significar um novo emprego.

8 – Nesta fase a DEJMR liga para o profissional e informa se ele foi aprovado ou não para a vaga para qual se candidatou. A DEJMR sempre dá um retorno, inclusive se o candidato não passou na entrevista e dinâmica, pois acredita que possa contribuir para este profissional se aperfeiçoar ainda mais e até mesmo num futuro próximo, participe novamente dos seus processos seletivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.6 Kb)   pdf (168.1 Kb)   docx (31.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com