TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável

Por:   •  27/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  740 Palavras (3 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 3

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Atividade de Avaliação a Distância 2

Unidade de Aprendizagem: Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável

Curso: Ciências Aeronáuticas

Professor: Jairo Afonso Henkes

Nome do aluno: Maykon Danillo Santana Silva

Data: 10/10/2018

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Ao estudar a Unidade de Aprendizagem Gestão ambiental e Desenvolvimento Sustentável, você pode compreender que os ecossistemas alteram suas composições em resposta às mudanças das condições ambientais, ou seja, qualquer ação aplicada a determinado meio acaba repercutindo em todas as estruturas e espécies que nele vivem, afetando a qualidade ambiental. Com isso em vista, realize as seguintes atividades:

Questão 1: (2 pontos)

  1. Apresente em um pequeno texto o que consiste um planejamento estratégico?

O planejamento estratégico é um processo administrativo que possui uma metodologia no intuito de direcionar melhor toda a organização. Está ligado diretamente com as metas ao longo prazo sob a responsabilidade da alta gestão de administração, para que se tenha o sucesso do planejamento estratégico é necessário que haja um forte envolvimento de toda a organização, além de diagnóstico é muito importante seguir as definições da missão, visão, valores nela presente, objetivos e estratégia de desenvolvimento.

Questão 2: ( 2 pontos)

  1.  A Política Nacional de Meio Ambiente define o licenciamento em algumas etapas, num modelo trifásico, Cite quais são estas licenças e explique sua aplicação?

Na Política Nacional do Maio Ambiente um licenciamento de etapas que começa por meio de uma consulta prévia feita rola Secretaria ou Fundação do meio ambiente que avalia a possibilidade da implantação de algum procedimento em lugar requerido, decidindo a necessidade de uma apresentação de um estudo elaborado de impacto ambiental. A licença ambiental prévia é expedida na fase do planejamento do início das atividades dando requisitos básicos nas fases de instalação e operação, já a licença ambiental de instalação autoriza o início das atividades confirme aprovado no devido projeto e por último a licença de operação que é a liberação imediata autorizando após verificações de controles de poluentes eu funcionamento normal conforme previsto na licença de instalação liberadas pelo o órgão ambiental.

Questão 3: (1 ponto)

  1.  Com base nos conteúdos vistos neste capítulo descreva quem é o organismo responsável pela execução da política nacional de meio ambiente em âmbito nacional?

O organismo responsável no Brasil pela execução da política nacional de meio ambiente em âmbito nacional é o Conselho Nacional de Normalização (CONMETRO) e  o responsável pela política nacional é o (SINMETRO).

Questão 4: (1 ponto)

  1.  Descreva quais são as finalidades da certificação e rotulagem ambientais?

As finalidades da certificações são garantir vantagens como menos desperdiço de matéria prima, maior qualidade dos produtos, confiabilidade mercadológica

, credibilidade, competitividade no mercado, melhores empréstimos e menor impacto ambiental. A rotulagem ambiental além de ser uma publicidade da indústria, ela permite uma comunicação entre a organização e o consumidor informando o características importantes ao meio ambiente e também ao consumidor, contem dados obrigatórios regidos por leis e regulamentos, estimulam  melhoria do produto ou serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (187.8 Kb)   docx (342.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com