TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Portfólio

Por:   •  24/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  46 Visualizações

Página 1 de 3

Para a realização desta atividade escolhi uma academia de ginástica, o nome da academia é Oliver Fitness que se encontra na rua Santa Rita, Nº 289 no bairro Santa Rita, a Oliver Fitness funciona de segunda à sexta as 05:00h – 21:00h e sábado 07:00h – 17:00h. Todos que atuam na Oliver Fitness são formados bacharelado em educação física incluindo o dono, em cada horário sendo manhã, tarde e noite há dois profissionais de educação física.

De acordo com (FREIRE; PRADO, 1999) o processo de projetar implica analisar o presente como fonte de possibilidades futuras. De fato, ao construir a Oliver Fitness primeiramente foi arquitetada visando o conforto do cliente, percebe-se pela ambientação do FitDance e musculação, além de futuras melhorias no ambiente e maquinários.

Além do mais, quando o cliente faz o seu cadastro na academia é realizado uma avaliação física na qual conterá os treinos que irá realizar de acordo com o seu objetivo sendo, hipertrofia, emagrecimento ou definição muscular. De acordo com Thiry-Cherques (2006) enfatiza que a relação marketing e projeto é uma via de mão dupla, para alcançar subsistência financeira e suporte dos patrocinadores do projeto. A Oliver inicialmente teve investimento da família na qual o sobrenome foi selecionado, interessante que antes de iniciar a construção do ginásio o dono trabalhava como instrutor em academia e tem um determinado público que ao inaugurar a Oliver serviu de Marketing.

Em suma, a Oliver Fitness foi planejada para mudar vidas da melhor forma possível, com profissionais competentes em todos os âmbitos, contador, atendente, limpeza, instrutores e dentre outros, devido a experiencia do dono na área teve êxito no planejamento e aplicação do projeto.

A Oliver Fitness é bem localizada, a organização dos equipamentos é impecável, há um bom atendimento e ótima comunicação da academia com o cliente, ou seja, sempre selando o atendimento e o conforto do cliente, competência nas avaliações e instrutores de caráter. Com isso, há feedback positivo sobre esse ginásio em relação aos demais, sendo que nesse bairro e próximos há uma boa popularidade e sem contar com o valor da mensalidade bem acessível, há projeto de expansão do ginásio para trazer mais conforto ao aluno e esse projeto vai de acordo com Chiavenato (2011) que diz que tem que conhecer seu publico para o sucesso da empresa.

A dificuldade está relacionada ao atrelamento da saúde e estética, a Oliver como empresa vende ambas, porém, o desconhecimento da população com pratica de ambas dificulta o processo. Com isso, o planejamento não foi fácil para atender a todos os públicos, pois, há pessoas que buscam saúde e não gostam de estar no mesmo ambiente que os que buscam estéticas, porém, a academia tem que trabalhar com todos os públicos sem seletividade devido ao objetivo e missão da empresa.

De acordo com Chiavenato (2006) o planejamento pode se dar em nível estratégico, tático e operacional. Como o planejamento desta empresa teve uma participação generosa do dono com suas experiencias na área, ele a projeto com todos esses níveis, primeiramente preestabeleceu onde desejaria chegar, então avaliou o que seria necessário para alcançar esse objetivo nesse bairro e então executou o plano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (34.9 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com